Como forma de controlar conteúdo político de seu feed, o Facebook testa uma funcionalidade que diminui a quantidade dessas publicações para os usuários. A novidade do feed “menos político” está sendo adotada em 75 novas localidades para analisar o impacto da iniciativa.

Essa ideia já foi implementada anteriormente em diversos países, incluindo Estados Unidos e Brasil. Com a chegada a mais lugares, o esforço da empresa agora atinge mais de 80 locais pelo mundo.

O Facebook não detalhou quais foram os países que se juntaram ao teste, porém, um porta-voz da empresa confirmou que a iniciativa atinge “uma pequena porcentagem de pessoas” em cada país.

Ao que parece, locais com períodos eleitorais próximos e aqueles com “maior risco de conflito” não foram incluídos nos testes, segundo o porta-voz.

Facebook

Foto: PxHere

Essa ideia foi anunciada pela primeira vez em janeiro deste ano. Na ocasião, Mark Zuckerberg disse que “as pessoas não querem que a política controle sua experiência”.

Trazer essas mudanças para a plataforma pode fazer com que o Facebook aprenda a controlar melhor o tipo de publicação presente na rede social. Isso porque a empresa já foi acusada de permitir essas postagens apenas para gerar conflitos e, consequentemente, engajamento.

Por outro lado, apesar de ajudar seus usuários, o Facebook reconhece que a iniciativa pode atrapalhar veículos de comunicação que compartilham essas informações. Por conta disso, a empresa afirma que, “à medida que obtivermos mais insights desses testes, compartilharemos atualizações sobre o que estamos aprendendo e continuaremos a fazer as alterações necessárias”.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *