O aplicativo do Pinterest mudou de visual. Ganhou uma nova aba chamada “assistir” com vídeos curtos – é o TikTok fazendo escola. O conteúdo tradicional, de imagens, infográficos, ilustrações, continua na página inicial na aba “explorar”.

O novo design, assim como outras plataformas de vídeos curtos, como o TikTok ou o próprio Reels, do Instagram, traz a possibilidade de deslizar para cima na tela para ver um vídeo após o outro. É a fórmula para fisgar o usuário por mais tempo ali.

Os usuários do Pinterest podem salvar o conteúdo em seus perfis, criando “pins” ou posts em murais virtuais. A novidade na aba “assistir” é o compartilhamento de “pins” com vídeos, múltiplas imagens, listas e textos em um só post.

A aposta do Pinterest

O Pinterest vem enfrentando uma leve queda de usuários. Em julho tinha 454 milhões de usuários ativos, 5% a menos dos 478 milhões que tinha em abril, de acordo com a CNET.

A diferença da plataforma é que ela é menos polêmica se comparada a outras redes onde há muitos problemas com notícias falsas, discurso de ódio e polarização política como Facebook, Youtube e Twitter.

Boas notícias para os criadores de conteúdo do Pinterest

O Pinterest tem ainda como novidade a segunda edição do seu festival de criadores. O evento virtual terá streaming ao vivo na Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Para conectar criadores e usuários, a plataforma criou uma nova ferramenta chamada “Takes” que permite aos usuários responderem a uma ideia de um criador de conteúdo com um post de sua autoria.

Assim, usuários que vêem um criador de conteúdo cozinhando uma nova receita poderão postar um vídeo deles mesmos tentando cozinhar. A nova ferramenta é uma forma de conectar ainda mais os usuários.

O Pinterest anunciou que também trabalha com um programa de micro-financiamentos. Uma nova série de conteúdo chamada “Originais do Criador” com mais de 100 criadores de 10 países será o foco da empreitada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *