Imagem: Paramount

A Microsoft e o Paramount+ não podem ser acusados de economizar na hora de transportar o universo de Master Chief dos games para a TV. Isso porque cada episódio da série de “Halo“, prestes a estrear no streaming, pode ter tido um orçamento semelhante aos capítulos do megapopular “Game of Thrones”.

Halo na TV

Segundo a Variety, o projeto custou aos cofres do estúdio da Paramount aproximadamente US$ 10 milhões por episódio. Considerando que essa 1ª temporada teve 9 episódios confirmados, estamos falando de um gasto na casa dos US$ 90 milhões.

Claro que ainda há custos de marketing e distribuição que precisam ser considerados na soma total do projeto, mas, mesmo isolado, o número divulgado coloca “Halo” em pé de igualdade com a versão televisiva de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin.

Série Halo

Imagem: Divulgação

Resta saber se o investimento na IP de jogos de ação vai trazer o mesmo resultado que “Game of Thrones” trouxe para a HBO. Iremos descobrir em breve, já que “Halo” estreia no Paramount+ no próximo dia 24 de março.

Se serve com um bom indicador, vale lembrar que a série teve sua 2ª temporada confirmada pelo streaming antes mesmo de fazer sua estreia.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.