Imagem: Microsoft

A Microsoft afirma ter melhorado o desempenho do Xbox Cloud Gaming (xCloud) no iPhone e no iPad. A plataforma de streaming de jogos é acessível a partir do navegador Safari nos dispositivos da Apple.

A versão web do xCloud não é tão completa quanto um aplicativo dedicado, mas uma vez que a Apple diz que um app do gênero viola as regras da App Store, a Microsoft não tem outra saída a não ser melhorar a versão otimizada para navegadores nos aparelhos da Maçã.

Xbox Cloud Gaming xCloud

Reprodução: divulgação/Microsoft

O que melhora no xCloud

Entre as melhorias está a saída de vídeo otimizada em dispositivos iOS e transmissão de dados de rede otimizada para acelerar a capacidade de resposta do Xbox Cloud Gaming; ou seja, menor latência. “Com essas atualizações, você deve ter uma experiência de jogo mais suave e responsiva”, afirmou Nicole Hilbert, gerente de produto Xbox.

O Xbox Cloud Gaming vem sendo aprimorado desde seu lançamento; hoje, por exemplo, o serviço é totalmente alimentado por hardware personalizado do Xbox Series X. Ainda no ano passado, a Microsoft mudou a transmissão para Full HD1080p a 60fps no xCloud.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.