De acordo com insiders, a próxima GPU top de linha da EVGA baseada na tecnologia da Nvidia está muito próxima de chegar – e pode trazer mudanças. A RTX 3090 Ti Kingpin estaria nos estágios finais de desenvolvimento e pode exigir nada menos do que dois conectores de energia de 12 pinos.

EVGA RTX 3090 Ti Kingpin

As informações vêm de uma postagem feita no fórum QuasarZone, mesmo local que, no passado, vazou outras novidades em relação à placa. Eles foram responsáveis por confirmar, junto a funcionários da EVGA, que a RTX 3090 Ti Kingpin realmente faz parte do catálogo futuro da fabricante.

Se esses novos dados também estiverem corretos, não só o lançamento da GPU pode estar próximo, como ela também pode ter poder de fogo para dar e vender – acompanhado de um belo consumo energético, é claro.

RTX 3090 Ti

Imagem: EVGA

Caso a placa de vídeo utilize mesmo dois conectores de energia de 12 pinos compatíveis com a tecnologia PCIe Gen 5.0, isso significa que a RTX 3090 Ti Kingpin da EVGA pode consumir até 1275 W.

Outras supostas mudanças na GPU são a presença de mais memória (16 GB) em menos módulos, mas com cada um deles sendo maior e mais veloz que os da RTX 3090 tradicionais, chegando a 21 Gbps de banda. A expectativa é que o produto seja mencionado na CES 2022, mas só chegue em março deste ano ao mercado.

Via: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *