No começo do mês, um documento vazado da própria Nvidia apontava que as GPUs RTX 3090 Ti chegariam às lojas oficialmente no dia 27 de janeiro do ano que vem. Agora, um novo leak de sua parceira MSI praticamente confirma que a esperada placa de vídeo chegará nesta mesma data revelada anteriormente.

Vale lembrar que esta não é a data do anúncio oficial, mas sim, o dia em que o embargo da RTX 3090 Ti cairá para que as lojas parceiras comecem a vender as GPUs nas prateleiras. Inclusive, o novo documento vazado é quase idêntico ao revelado no começo de dezembro.

Leak RTX 3090 Ti

Leak mais recente – Imagem: Reprodução/VideoCardz

RTX 3090 Ti

Leak antigo – Imagem: Reprodução/VideoCardz

Há uma expectativa de que o componente seja anunciado na conferência de imprensa da CES 2022, em 4 de janeiro. Mas mesmo que isso seja confirmado, as empresas ainda terão de esperar até 27/01/2022 para iniciar a comercialização do produto.

Se tudo correr conforme o planejado, a RTX 3090 Ti deve chegar ao mercado com uma GPU GA102, 10.752 núcleos CUDA e 24 GB de memória GDDR6X da Micron, em uma interface de 384 bits. Na prática essas melhorias serão vistas em uma taxa de transferência de dados de 21 GT/s e em uma largura de banda de 1.018 GBps.

Como a Nvidia não comenta sobre produtos não anunciados ou especulações, os consumidores terão de esperar para confirmar todas essas especificações. A boa notícia é que restam menos de duas semanas para a conferência na CES, que será amplamente coberta pela equipe do TecMasters.

Por ora, resta cruzar os dedos e torcer para que o anúncio venha logo e mate a curiosidade dos mais ansiosos.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *