O lançamento oficial da versão remasterizada de GTA Trilogy ficou bem aquém das expectativas, mas a Rockstar está em busca de reverter a situação. Além de disponibilizar novamente o pacote no Rockstar Games Launcher após pausar as vendas para PC, a companhia confirmou que está trabalhando para corrigir os problemas de desempenho encontrados.

Agora vai

A última quinta-feira (11) foi “o dia D” para os fãs da franquia Grand Theft Auto: após muita espera e expectativa, os remasters dos títulos lançados originalmente para PlayStation 2 finalmente chegaram para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

No entanto, a alegria rapidamente tornou-se motivo de frustração. Um dia após a chegada dos jogos, a Rockstar teve que pausar as vendas para computadores. O motivo? Vários relatórios alegaram que o download continha arquivos “estranhos”, incluindo ferramentas de desenvolvedores e arquivos de músicas deletadas.

O impasse só foi solucionado na noite deste domingo (14). Em seu Twitter, a Rockstar disse que o remaster de GTA Trilogy estava novamente disponível no launcher da empresa e pediu desculpas pelos inconvenientes que causaram a paralisação.

GTA terá atualização para correção de bugs e falhas

Além de anunciar a retomada das vendas para PC, a companhia informou que está trabalhando em uma grande atualização que deve trazer melhorias para a trilogia. Sem contar gráficos e frames desastrosos — que chegaram a render memes nas redes —, diversos problemas de desempenho foram reportados.

Os jogadores de PlayStation observaram baixas resoluções nas reproduções dos títulos GTA e, em alguns casos, o FPS caía para zero. Ao que parece, o problema também foi visto no Nintendo Switch, já que cenários com muitos carros derrubaram drasticamente os quadros por segundo para cerca de 20 FPS.

A expectativa é de que essas melhorias corrijam todos os problemas de performance encontrados. Mas os jogadores esperam que otimizações gráficas e correções de bugs também sejam incluídos no pacote, para não manchar a reputação de uma das mais aclamadas franquias dos videogames.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *