Não é segredo para ninguém que, apesar do PS5 ser um dos consoles mais desejados do momento, é bem difícil encontrar o aparelho nas lojas. Segundo a Bloomberg, a Sony chegou a uma solução para esse cenário agravado pela escassez do mercado de chips: fabricar mais unidades do videogame da geração anterior, o PS4.

PS4 eterno

Trata-se menos de uma solução, na verdade, e mais de uma ação paliativa para não deixar de abastecer o mercado com os produtos da marca PlayStation. A expectativa é que 1 milhão de unidades extras do PS4 sejam produzidas para tomar o lugar dos PS5 faltantes

Com um projeto mais simples e dominado há anos pela fabricante, o PlayStation 4 pode dar um respiro extra para que a Sony não perca vendas ao mesmo tempo em que se esforça para obter mais insumos para a produção do console next-gen, lançado em 2020.

PS4

Imagem: Sean Stone on Unsplash

A estratégia, embora possa parecer estranha em um primeiro momento, faz sentido. Isso porque o PS4 não só tem uma biblioteca incrível de jogos passados, como ainda recebe novos games semanalmente.

Salvo raras exceções, como o remake de Demon’s Souls e Returnal, o PlayStation 4 consegue rodar praticamente todos os títulos que estão saindo ou ainda serão lançados para o PS5 – incluindo o aguardado Horizon Forbidden West.

Nada de aposentadoria

Com isso, a aposentadoria do console da geração passada fica cada vez mais longe. Rumores indicam que o plano original da Sony era de descontinuar o PS4 no final de 2021, acelerando a transição para o PS5. A pandemia e a falta de chips, no entanto, não colaboraram com esse planejamento.

Desde que foi lançado, em 2013, estima-se que o PlayStation 4 tenha vendido mais de 116 milhões de unidades e esteja na 4ª posição entre os consoles mais vendidos de todos os tempos.

Via: LaptopMag

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *