Para finalizar a semana em grande estilo, a Niantic resolveu soltar um update para a versão iOS de Pokémon Go nesta sexta (3). O patch não foca em novos conteúdos ou correções de bugs, mas sim no suporte às telas do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max com taxa de atualização de até 120 Hz.

O objetivo? Aproveitar a tecnologia ProMotion dos celulares top de linha da Apple para tornar a jogatina mobile ainda mais suave e imersiva.

Pokémon

Imagem: Kamil S on Unsplash

Pokémon Go turbinado

Com a atualização, os donos de aparelhos da linha iPhone 13 Pro passam a poder curtir Pokémon Go em deliciosos 120 fps. A taxa de quadros por segundo tem sido alavancada com os consoles da nova geração – como o PlayStation 5 e Xbox Series X/S – e traz mais suavidade a animações e gráficos.

O mais interessante é que, embora a novidade aprimore consideravelmente o gameplay de caça aos monstros de bolso, a Niantic, desenvolvedora por trás do título, não fez nenhum alarde sobre o recurso e deixou ele desabilitado por padrão após o update.

iPhone 13 Pro

Imagem: Onur Binay on Unsplash

A teoria é que o estúdio tomou essa decisão para evitar que o game acabasse drenando mais bateria do celular do que antes e surpreendesse os jogadores de uma hora para outra. Originalmente, o jogo já é bastante pesado para as baterias, uma vez que recorre de forma contínua a tecnologias como GPS e realidade aumentada.

Dessa forma, até que não é uma má ideia deixar na mão do jogador a decisão de abusar um pouco mais da energia do aparelho para turbinar a jogatina. Desde seu lançamento, Pokémon Go é um sucesso entre o público, tendo ultrapassado a marca de 1 bilhão de downloads em 2019, apenas 3 anos após seu lançamento.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *