Nesta semana, a The Pokémon Company (TPC) anunciou um acordo para a aquisição da Millennium Print Group, fabricante com sede na Carolina do Norte (EUA) que é responsável pelas impressões do Pokémon Trading Card Game — o icônico jogo de cartas da franquia — desde 2015.

Divulgado na última segunda-feira (18), o anúncio não chegou a mencionar valores dessa transação. No entanto, a TPC afirmou que a Millennium Print Group continuará operando como uma organização independente e autônoma, beneficiando-se dos investimentos e expertise da dona dos monstrinhos.

“Ao unirmos forças de uma maneira mais significativa, nosso objetivo é aprimorar as formas como nossas organizações trabalham juntas e continuar a trazer produtos Pokémon TCG da mais alta qualidade ao mercado”, celebrou Kenji Okubo, presidente da TPC.

Mas o foco não será somente em Pikachu e companhia. A ideia é que o investimento desenvolva as capacidades, infraestrutura e escala da MPG para tornar a empresa a maior impressora de cartões comerciais do mercado, para atender as demandas gerais da indústria.

“Simultaneamente, pretendemos desenvolver o Millennium em uma versão ainda melhor, maior e de última geração de sua organização já excepcional, beneficiando não apenas Pokémon, mas todos os seus clientes”, completou Okubo.

Cards Pokémon

Aquisição vai fortalecer parceria entre as companhias firmada em 2015 – Imagem: Thimo Pedersen/Unsplash

Mais cards de Pokémon no mercado

É curioso pensar que a TPC não possuía sua própria impressora de cartões, tendo em vista que o Pokémon Trading Card Game é o principal produto do conglomerado. Mas fato é que há uma boa razão por trás dessa negociação: a oferta atual de cards não está suprindo a enorme demanda.

Se chips e componentes eletrônicos sofreram (e ainda sofrem) durante a pandemia, os cartões de Pokémon também. As paralisações interromperam alguns processos de impressão e de envios e, como resultado, o mercado especulativo desses cards também ficou agitado nos últimos dois anos.

Tanto que varejistas como Target e Walmart tiveram de restringir as vendas, enquanto o McDonald’s teve que se desdobrar para manter o estoque de cards em suas promoções. Enquanto isso, fãs pagando milhões por esses produtos mostraram que a “febre” está longe de acabar.

Logo, a expectativa é de que mais remessas de cartas de Pokémon estejam em circulação em um futuro próximo. Isso não só poderá diminuir o preço de alguns cards (quanto mais exemplares, menor o preço), como manterá os fãs de TCG mais tranquilos por mais alguns anos.

Via: Kotaku

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