Para a maioria dos mortais é muitíssimo dinheiro por um “pedaço de papelão”, mas não para os fãs fieis de Pokémon. Desta vez, um colecionador com bastante grana no bolso pagou 900 mil dólares (sim, mais de 4 milhões e 600 mil reais) por uma carta rara (e cara), estabelecendo um novo recorde da categoria.

O novo campeão da arena é agora o proprietário da carta Pokémon mais cara do mundo; um Pikachu Illustrator bem difícil de encontrar, de 1998. O valor de quase um milhão de dólares pago pela carta é quase o dobro do recorde anterior, quem também era de um mesmo cartão, mas que foi vendido por US$ 375.000.

carta Pokémon rara do Pikachu é leiloada por US$ 900.000

Imagem: Goldin

Na casa de leilões Goldin, o card do Pikachu foi descrito como “uma das cartas mais evasivas e significativas” já lançadas.

A carta “Pikachu Illustrator” é uma das cartas de Pokémon mais raras existentes, com apenas 10 das 39 cartas originais que ainda existem hoje. As cartas foram originalmente distribuídas aos vencedores de um concurso de ilustração de cartas de Pokémon no Japão e apresentam obras de arte de Atsuko Nishida, o ilustrador original de Pikachu.

O texto em japonês adorna a frente do cartão, com o texto em inglês que diz: “Certificamos que sua ilustração é uma excelente entrada no Pokémon Card Game Illust Contest. Portanto, afirmamos que você é um ilustrador de cartas Pokémon oficialmente autorizado e admira sua habilidade”.

A empresa Professional Sports Authenticator registrou apenas 24 (de cerca de 40) desses cartões. E este específico, classificado com uma pontuação quase perfeita de 7 pelo PSA, é apenas um dos dois a estar em tão boas condições.

Via: comicbook

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments