Imagem: Mohsen Vaziri/shutterstock.com

A Sony, através de seu relatório fiscal, acaba de anunciar que vendeu 2 milhões de unidades do PlayStation 5 no último trimestre de seu ano fiscal. Assim, a contar desde o lançamento, no total, 19,3 milhões de unidades do videogame já foram vendidas.

Apesar de o número não ser considerado ruim por conta de problemas para produção do videogame devido a escassez de componentes, os mesmos estão abaixo do previsto. A Sony esperava ter vendido neste período mais 3 milhões de unidades do PlayStation 5.

Ilustração do console PlayStation 5

Imagem: Kerde Severin/Pixabay

Não somente isso, se comparado ao PlayStation 4, no mesmo período, o PS5 também teve 3.1 milhões de unidades vendidas a menos.

Sony espera vender mais PlayStation 5 no próximo trimestre

Já para o próximo trimestre, com a situação da escassez de chips um pouco melhor e com mais títulos third-party, a Sony espera vender 18 milhões de unidades do PlayStation 5 até março de 2023. Outro fator que pode contribuir para um aumento nas vendas são os novos planos da PS Plus.

Além dos número de unidades vendidas do console, a empresa também revelou que houve um aumento no número de vendas de jogos. Apenas em títulos para o PlayStation 4 e PlayStation 5, a empresa realizou 70.5 milhões de vendas, sendo que este número no ano passado tinha sido de 61.4 milhões.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.