Muito se questionou sobre as vendas de consoles em março. Ao que parece, o mês foi liderado pela Microsoft, já que os Xbox Series S/X venceram o PlayStation 5 em vendas. No entanto, agora, com a divulgação dos dados de venda do primeiro trimestre, foi revelado que o console da Sony ficou em segundo lugar nos três meses.

Vale lembrar que os dados dizem respeito às vendas na América do Norte e Europa – que também foram responsáveis por um aumento de 45% no tempo de jogo usando o Xbox Game Pass.

Participação global do Xbox

Microsoft Xbox

imagem: Kamil S on Unsplash

Em um comunicado, a Microsoft disse que sua “ambição é capacitar os jogadores para quando, onde e como quiserem. Com nossos consoles Series S e X, ganhamos participação globalmente por dois trimestres consecutivos e somos líderes de mercado neste trimestre entre a próxima geração nos Estados Unidos, Canadá, América do Norte e Europa Ocidental”.

No entanto, segundo Amy Hood, CFO da Microsoft, as paralisações relacionadas à Covid na China podem levar a “quedas médias ou altas” no próximo trimestre. Portanto, pode ser que a disponibilidade seja diretamente afetada.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Veja Também