Imagem: Reprodução

As aquisições da indústria de games estão a todo vapor. Em alguns exemplos é possível citar a Microsoft comprando a Activision Blizzard e o negócio da Take-Two com a Zynga – além do Embracer Group adquirindo a Crystal Dynamics, Eidos Montréal e a Square Enix Montreal.

Nesse último caso, muito se especulou sobre o motivo pelo qual apenas a divisão de Montreal da Square Enix foi comprada. A resposta pode estar em um negócio ainda maior envolvendo a Sony.

Segundo o jornalista Jeff Grubb, a empresa estava prestes a fazer uma grande aquisição. Com o negócio da Embracer tendo sido revelado ontem, ele enfim confirmou que essa compra da Sony seria a “outra parte” da Square Enix.

Obviamente, Grubb citou que ouviu apenas rumores internos e que, por conta da natureza arriscada de revelar essas informações antes, pode ser que o acordo não seja fechado.

Sony só tem a ganhar

De qualquer forma, uma compra do tipo pode ser interessante para a Square Enix – e igualmente para a Sony -, já que o estúdio japonês investe há algum tempo em acordos de exclusividade temporária, como aconteceu com “Final Fantasy VII Remake” e no esperado “Forspoken”.

Mesmo assim, caso a aquisição ocorra em algum momento, não há certeza de que os jogos da Square serão de fato exclusivos do PlayStation – até porque a Sony investe cada vez mais no mercado de games para computador, com ports de seus jogos mais famosos.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.