Nesta terça-feira (11), um varejista francês, chamado Materiel.net, confirmou que serão iniciadas as pré-vendas de placas de vídeo RTX 3080 12 GB. O curioso é que a Nvidia não se pronunciou sobre o assunto – o que normalmente ocorre antes de um equipamento da marca começar a ser vendido.

No entanto, a revelação, que foi feita pelas redes sociais da loja, parece ter sido equivocada, já que a publicação foi removida em seguida – não sem antes ter sido salva, obviamente.

Nvidia França

Imagem: VideoCardz

Mesmo assim, uma outra loja, desta vez da Alemanha, chamada Mindfactory, já começou a vender os equipamentos. São dois modelos disponíveis em estoque.

O primeiro deles, chamado Gaming Z Trio pode ser comprado por 1.699 euros (R$ 10.880 em conversão direta). Já o segundo, o Suprim X, custa 1.799 euros (R$ 11.520 em conversão direta). Isso representa um aumento de, respectivamente, 300 e 400 euros em relação à versão de 10 GB.

Placa Alemanha

Imagem: VideoCardz

O preço sugerido de ambos os modelos ainda não é conhecido. No entanto, é um movimento incomum a Nvidia divulgar o preço diretamente em um varejista sem comunicar publicamente. Isso pode ter acontecido porque a placa não terá uma Fouders Edition. No entanto, não é possível afirmar.

Outro fator que chama a atenção nessa situação é que a Nvidia já tem lançamentos programados para este mês. As placas de vídeo RTX 3090 TI e RTX 3050 chegam no fim de janeiro. Além disso, nenhuma palavra sobre a RTX 3080 12 GB foi dita durante a CES 2022.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *