Imagem: Jeremy Bezanger/Unsplash

Após consolidar sua marca principalmente no setor de eletrônicos, a Philips pode estar com planos para entrar de cabeça em outro segmento: o de memórias RAM. Ao menos é isso que sugere um post no fórum BoardChannels, que revelou supostas imagens de pentes DDR4 e DDR5 da marca holandesa.

Mesmo que não confirmadas, as fotos revelam dois modelos do que seriam as primeiras memórias RAM da Philips: um módulo DDR5 (4800 MHz) de 32 GB e outro DDR4 (2666 MHz) de 8 GB.

Philips pode estar planejando entrada no mercado de memória RAMPhilips pode estar planejando entrada no mercado de memória RAM

Ao que parece, a marca vai tomar o caminho seguro e deve anunciar produtos no padrão JEDEC. Posteriormente, existe a possibilidade de a empresa desenvolver inovações para seus produtos e lançar modelos high-end — a exemplo da trajetória da Lexar.

Vale frisar, no entanto, que tudo não passa de especulação. É certo que a Philips já comercializa monitores, SSDs e periféricos de computador, mas ainda não houve uma confirmação oficial da entrada no mercado de memória RAM. Especulações sugerem um anúncio já na semana que vem.

Se isso, de fato, acontecer, a companhia holandesa terá grandes desafios pela frente. Além de ter que enfrentar um mercado concorrido e repleto de players, a marca poderá encontrar dificuldades para precificar e estocar seus produtos, muito em função da crise dos chips.

Que as especulações sejam confirmadas para os usuários ganharem mais uma alternativa diante dessa escassez de componentes.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.