Para fazer o conserto de uma televisão ou monitor com displays do tipo Oled, atualmente, os consumidores precisam levá-los a uma assistência especializada. Entretanto, agora, um novo estudo pode fazer com que os consumidores mesmo possam consertá-los.

Pesquisadores da Universidade de Minnesota conseguiram fazer a primeira tela Oled flexível impressa em 3D. Para chegar a esse ponto, entretanto, eles tiveram que combinar dois métodos diferentes de impressão para imprimir em seis camadas, que são necessárias para o funcionamento de um display.

O protótipo produzido em questão possui uma polegada e meia, além de ter 64 pixels. Devido ao protótipo ainda ser “tão pequeno”, é claro, o mesmo ainda precisa passar por adaptações para ser utilizado, por exemplo, em painéis FullHD. Não somente isso, outras questões, como o nível do brilho, também precisam passar por ajustes.

A produção de painéis Oled em casa ainda está longe de virar uma realidade para todos, entretanto, esse estudo pode ajudar com que pessoas possam fazer gadgets caseiros com pequenas telas sem depender de produtos prontos para este fim feitos por empresas gigantes da tecnologia.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *