Após muitos rumores terem surgido na internet, finalmente a Nintendo encerrou o mistério e anunciou uma nova versão do Switch. O novo modelo carrega apenas o nome “Oled” como diferencial, mas traz outras mudanças que vão bem além de sua tela.

Assim, para ajudar quem está na dúvida de qual versão do console escolher, nós mostramos a seguir quais são as principais diferenças entre os modelos do Nintendo Switch. Confira!

O que muda no Switch Oled

Tela

A nova versão do videogame da Nintendo traz uma tela Oled de 7 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels). Além de ser maior, devido a tecnologia do display, os jogadores podem esperar cores mais vivas nesta tela e o “verdadeiro preto”.

NIntendo Switch Oled - tela

Reprodução: divulgação/Nintendo

A versão clássica do videogame conta com um display LCD de 6,2 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels). O Switch Lite, por sua vez, traz uma tela do tipo LCD de apenas 5,5 polegadas com resolução HD.

Ângulos de ajuste

Ao usar o Switch no modo portátil, muita gente decide remover os joycons e deixar a tela do videogame suspensa para jogar como se estivesse diante de uma TV. Diferentemente de seus antecessores, o Switch agora tem mais ângulos de ajuste devido a um novo item em sua parte traseira, assim como mostra a imagem abaixo.

Nintendo Switch Oled no modo portátil

Reprodução: divulgação/Nintendo

Espaço de armazenamento

A versão Oled do Switch vem com 64 GB de espaço para armazenamento, o que é o dobro de seus “antecessores”.

Além disso, o videogame continua a oferecer uma entrada para cartões microSD, o que deixa os jogadores aumentarem a sua capacidade de armazenamento até 2 TB.

Dock

Assim como a versão “clássica” do videogame, o Nintendo Switch Oled também conta com uma dock para que o mesmo possa ser recarregado mais facilmente e conectado a uma televisão.

A maior mudança neste item fica pela adição de uma entrada para cabo de rede, que deve ajudar os jogadores que gostam de curtir títulos online. Além disso, a nova dock não traz mais uma porta USB em sua parte traseira.

Dock do Switch Oled com entrada para cabo de rede

Reprodução: divulgação/Nintendo

Áudio

Assim como o Switch Original, a nova versão do videogame da Nintendo conta com áudio estéreo. Não somente isso, a Nintendo também afirma em seu site que este aspecto foi melhorado no videogame, mas sem entrar em detalhes.

Preço

O Nintendo Switch Oled está previsto para chegar oficialmente ao Brasil apenas em 2022. Já de acordo com a própria página da Nintendo, esta versão do videogame é 50 dólares mais cara do que o modelo clássico.

O que não muda com o Switch Oled

Bateria

Diferentemente do que era esperado por contar com uma tela Oled, de acordo com informações da própria Nintendo, a nova versão do Switch não deve oferecer uma autonomia maior.

Assim, é esperado que o videogame ofereça uma autonomia entre 4 a 9 horas de uso com sua bateria de 4.310 mAh. Como exemplo, a empresa cita que The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ser jogado por aproximadamente 5 horas sem precisar deixar o Switch conectado à tomada.

A versão Lite do console da Nintendo oferece uma autonomia entre 3 a 7 horas de uso longe da tomada. Já ao rodar títulos pesados, esta versão do videogame tem a sua autonomia reduzida a aproximadamente 4 horas de uso.

O tempo de recarga do console é de aproximadamente 3 horas.

Resolução

Além de manter a resolução da sua tela, quando conectado a uma televisão, o Nintendo Switch Oled suporta apenas a resolução Full HD. Alguns rumores apontavam que a nova versão do console poderia trazer suporte ao DLSS, mas as páginas da Nintendo não fazem menção a isto.

Compatibilidade

Outro ponto que sempre assusta os jogadores com o lançamento de uma nova versão do videogame é a sua compatibilidade com os jogos. Neste caso, felizmente, a Nintendo não fez grandes alterações.

Assim, independentemente do modelo de seu Switch, os novos jogos lançados para o console funcionarão em suas três versões. Não somente isso, a compatibilidade de acessórios também continua a mesma.

Fonte: Nintendo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments