O Nubank anunciou nesta segunda-feira (28) a ampliação do escopo do serviço de seguro celular fornecido pela empresa. Dessa forma, transações que são efetuadas em caso de roubo, furto ou coerção passam a fazer parte da cobertura que, atualmente, engloba transações digitais fraudulentas.

Isso significa, na prática, que usuários que registrarem movimentações por meio do celular com a conta do Nubank, após comprovarem furto do aparelho, roubo, ou operação sob uma ameaça (coerção), estarão cobertos pelo contrato. O seguro cobre as transações feitas nas primeiras 24 horas após o roubo ou até o bloqueio da conta/cartão.

“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também, e sobretudo, o que pode ser feito na conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho”, Comenta Burke Deutsch, líder da área de seguros da fintech.

A ideia, continua o executivo, é trazer uma solução que dê respaldo aos clientes da empresas nestas ocasiões, visto que elas estão cada vez mais comuns especialmente com a opção de cartão digital e contas associadas a smartphones.

Prova disso é o crescente número de pessoas que estão optando pelo que ficou popularmente conhecido como “celular do PIX“, ou quando usuários optam por adquirir um segundo aparelho para instalarem aplicativos de banco e os quais são mantidos em casa justamente para evitar prejuízos em casos de roubo.

Para quem a novidade do Nubank está disponível?

A empresa salienta que neste primeiro momento, no entanto, a ampliação do recurso está disponível em fase de testes para uma base selecionada de clientes do roxinho, sendo oferecida apenas para quem ainda não tem o seguro contratado.

O recurso de proteção é entregue por meio do Nubank Celular Seguro, oferecido pela fintech em parceria com a seguradora de propriedade e responsabilidade civil Chubb.

Nubank

Imagem: divulgação/Nubank

Lembrando que, em outubro, o Nubank lançou também o Modo Rua, ferramenta que permite ao cliente limitar o valor total e máximo para transações via PIX, TED ou boleto que forem realizadas quando o cliente estiver fora de casa. O recurso também está disponível em fase de testes para uma parcela limitada de clientes.

Além da possibilidade de habilitar o Modo Rua sempre que for sair de casa, o Nubank também oferece cartões virtuais e recomenda aos usuários criar um cartão virtual específico para o pagamento de compras online, já que eles podem ser facilmente cancelados em comparação com o cartão físico, bem como bloqueio rápido em caso de transações suspeitas.

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