Imagem: Brenda Rocha - Blossom/Shutterstock

Já imaginou fazer algum pagamento Pix sem ser descontado na hora? Por mais loucura que pareça, é essa a proposta do Pix no crédito: uma nova modalidade do Nubank anunciada na última quinta-feira (21) que utiliza o limite do cartão de crédito para efetuar as transferências instantâneas.

Pix no crédito? O que é isso?

De nome sugestivo, a modalidade basicamente fará com que a transferência Pix seja contabilizada na fatura do cartão de crédito do usuário Nubank, sem desconto imediato. Ao invés de descontar do dinheiro em conta, o pagamento usará o limite do consumidor como “saldo”.

Para quem recebe, nada muda: a transferência cai na hora e não é possível saber qual opção foi utilizada. Mas para o pagador, o valor será incluído na fatura de cartão de crédito do usuário, permitindo, por exemplo, fazer um Pix sem possuir o valor na conta.

Posteriormente, será possível fazer esse pagamento em uma parcela única — ao quitar a fatura atual — ou em até 12 vezes no cartão. No ato da transferência, o usuário poderá simular as parcelas e conferir as taxas que serão cobradas antes de confirmar a transação.

Nubank cartão de crédito pix

Imagem: Divulgação/Nubank

Segundo o Nubank, existem algumas situações em que a modalidade torna-se mais vantajosa do que simplesmente usar o cartão de crédito:

  • Quando é necessário fazer um Pix, mas não há saldo na conta;
  • Quando o usuário até tem saldo, mas não quer comprometer o orçamento do mês;
  • Quando o consumidor quer concentrar todos os gastos na fatura do cartão;
  • Quando um estabelecimento oferecer descontos em pagamentos via Pix.

Vale reforçar que o usuário deverá atentar-se às parcelas e taxas que serão cobradas antes de decidir efetuar a transação na modalidade. Não menos importante, o usuário Nu poderá antecipar o pagamento das parcelas e, ao fazer isso, terá desconto proporcional aos juros.

Quando chega a modalidade?

Segundo o Nubank, o Pix no crédito está sendo liberado aos poucos para os clientes. A instituição sugere manter o aplicativo sempre atualizado, uma vez que a ferramenta notificará sobre a disponibilidade aos usuários à medida que o lançamento avançar.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.