Recentemente, a Netflix entrou no mundo dos games ao disponibilizar a opção de jogos próprios dentro de sua plataforma. Agora, segundo Phil Spencer, chefe do Xbox, a empresa está no caminho certo e que seus esforços são “inteligentes”.

Em entrevista no podcast Sway, do The New York Times, Spencer elogiou o streaming pela iniciativa e disse que, com a estratégia de comprar alguns estúdios, “eles estão aprendendo sobre o processo criativo de entretenimento interativo. E acho que é uma maneira muito inteligente de entrar no espaço”.

Ele aproveitou a ocasião para falar sobre a semelhança entre o Xbox Game Pass e a nova modalidade da Netflix – além de deixar claro que discorda das comparações de que os serviços são semelhantes.

“Do ponto de vista do streaming, eles são. Eu diria que a diferença para nós está no modelo de negócios – você pode comprar todos os jogos disponíveis na assinatura, que é um pouco diferente de uma assinatura de música ou de filme”, afirma.

A novidade da Netflix chegou para dispositivos móveis no ano passado sem qualquer custo adicional para os assinantes. Apesar de um número pequeno de jogos disponíveis, a iniciativa chamou a atenção de muita gente.

A empresa ainda não revelou os planos para o futuro. No entanto, já deixou claro que não tem planos para lançar jogos para consoles ou PC. Mesmo assim, o streaming adquiriu o Night School Studio, empresa por trás de “Oxenfree” e de sua sequência – que chega para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5 em algum momento de 2022.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *