Dias após ter revelado o primeiro cartão microSD com 1,5 TB do mundo, a Micron decidiu apresentar outra novidade ao mercado. Na última terça-feira (28), a companhia anunciou seu mais novo SSD SATA, que será o primeiro do segmento a contar com tecnologia NAND de 176 camadas.
Intitulado de Micron 5400, o produto foi construído em uma arquitetura SATA de 11ª geração e projetado para cargas de trabalho de data centers. Segundo a marca, os consumidores podem esperar por um desempenho significativamente melhor que dos tradicionais discos rígidos (HDs).
“Esta NAND de ponta permite a disponibilidade de longo prazo de SSDs SATA enquanto estende uma arquitetura confiável que acelera e simplifica as qualificações do cliente”, destacou Alvaro Toledo, vice-presidente e gerente geral de armazenamento de data center da Micron.
O sucessor do Micron 5300
O novo SSD da marca é o sucessor direto do Micron 5300, lançado em 2019. A principal diferença, no entanto, foi o aprimoramento da tecnologia NAND, que passou de 96 camadas para 176 camadas. De resto, pouca coisa mudou.
A velocidade de leitura sequencial permanece de 540 MBps, assim como o tempo médio até a falha (de três milhões de horas). Outras configurações como velocidade de gravação sequencial e leitura randômica K IOPS foram otimizadas, mas sem grandes surpresas.

Imagem: Divulvação/Micron
Comentários