Na última terça-feira (21), a Micron anunciou sua mais nova linha de cartões microSD. Intitulada de i400, a série tem como foco demandas complexas de memória e armazenamento na borda inteligente. Mas o maior destaque da linha certamente é o modelo com 1,5 TB de armazenamento, o maior componente do mundo — até agora.

A nova linha de cartões microSD da Micron

Todos os cartões i400 foram projetados para operação 24 horas por dia e 7 dias por semana por até 5 anos seguidos — com um tempo médio entre falhas de dois milhões de horas. Os produtos podem operar em ambientes com temperatura entre -25 °C e 85 °C e são protegidos contra danos causados por água, ímãs, raios-x, impactos e choques.

Segundo a Micron, os novos microSD vão facilitar o armazenamento na borda para insights acionáveis em tempo real, reduzindo a necessidade de uploads contínuos de dados para a nuvem. Embora possam ser utilizados em soluções de inteligência artificial (IA) e IoT, os componentes devem focar em atividades de segurança de vídeo.

Não menos importante, vale frisar que a série i400 utiliza a tecnologia NAND 3D de 176 camadas da Micron, que aumenta a densidade de armazenamento. Isso permite que a linha ofereça versões de 64 GB a 1,5 TB — essa última com capacidade de armazenamento de quatro meses de gravações de vídeo.

Preço e estreia seguem como incógnita

Infelizmente, os detalhes mais técnicos foram as únicas informações divulgadas pela fabricante. Algumas amostras da linha de microSD i400 estão sendo fornecidas a clientes, mas é incerto quando vão estrear oficialmente ou quanto custarão os cartões.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments