A Microsoft pode estar empenhada em enterrar de vez os HDs. Segundo um novo relatório da Trendfocus, empresa focada no setor de armazenamento de dados, a big tech estaria pressionando OEMs (Fabricantes Originais de Equipamento) a substituírem os tradicionais discos rígidos por SSDs em PCs com Windows 11 até 2023.
A suposta solicitação até faz sentido. No ponto de vista de desempenho, SSDs são muito mais rápidos e responsivos para lidar com sistemas operacionais do que os HDs tradicionais. Inclusive, notebooks e computadores mais atuais geralmente dão prioridades para Solid State Drives como unidades de inicialização.
O curioso que é os requisitos de hardware do Windows 11 mencionam apenas um “dispositivo de armazenamento de 64 GB ou maior” e não citam a necessidade dos SSDs. Os componentes até são exigidos para a execução de recursos como DirectStorage e Windows Subsystem, mas o uso dessas aplicações não é obrigatória.

Imagem: Reprodução/Microsoft
Por ora, não está claro se a Microsoft planeja alterar as especificações para o Windows 11 até o ano que vem. Ao portal gringo Tom’s Hardware, a big tech disse que “não tem nada a compartilhar sobre esse tópico no momento”.
Comentários