Se alguém ainda duvida, parece que esse tal de metaverso é mesmo o futuro da internet. Pelo menos é o que indica o fervor do momento. Meta (ex-Facebook) e Microsoft são algumas das gigantes da tecnologia que já apostam pesado nessa realidade virtual paralela. Recentemente, Roblox – que já abriga jogos em uma espécie de metaverso – se tornou a empresa de games mais valiosa dos Estados Unidos. Agora, nesta quinta-feira (18), foi a vez da Nike anunciar sua chegada… é a Nikeland!

Em uma parceria com a Roblox Corporation, a Nike criou um universo virtual repleto de jogos gratuitos em que os usuários podem interagir entre si, além de – claro – customizar seus avatares com produtos da marca. Interessante é que a integração móvel da Nikeland permite que você use o smartphone para transformar movimentos da vida real dentro do jogo.

Nikeland, o metaverso da Nike em Roblox

Imagem: Nike

O metaverso da Nike

E todo esse espaço criado pela Nike sugere ser apenas os primeiros passos do que a empresa planeja para o seu futuro no metaverso. A gigantes dos esportes poderá, por exemplo, sediar competições virtuais vinculadas a grandes eventos esportivos mundiais. Mais do que isso, no showroom de produtos da marca, daria para pegar ideias para futuros lançamentos com a participação dos usuários dentro da Nikeland.

Nikeland, o metaverso da Nike em Roblox

Imagem: Nike

Vale lembra que Roblox conta com mais de 200 milhões de usuários ativos todos os meses. Engatinhando no metaverso, a Nike abre um caminho para que todo esse pessoal interaja com a marca e, acima de tudo, se torne cliente dos produtos da empresa no mundo real também.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *