Imagem: TecMasters

A LG é uma das marcas mais tradicionais no meio das smart TVs, que sempre traz modelos para atender públicos com necessidades diferentes. Já a linha UHD é considerada uma das de entrada da marca, mas que conta com recursos premium não vistos em qualquer modelo.

O TecMasters recebeu para review a smart TV LG 70UP7750 4K UHD e conta a seguir o que achou nessa análise. Confira!

Design e acabamento

A LG 70UP7750 conta com um acabamento simples, mas que não deixa de ser elegante e eficaz. Assim como outros modelos da marca, algo que se destaca na TV são as suas bordas finas e o material que imita um tipo de aço escovado.

Assim como nos modelos dos anos anteriores, os pés da base da TV são separados e requerem um rack com bastante espaço para quem não for deixá-la suspensa. Já algo a ser notado, ao menos neste modelo de 70 polegadas, é que os pezinhos da base também são de metal.

As entradas da TV ficam localizadas na parte lateral e traseira. Enquanto as entradas laterais estão bem localizadas, as de trás, dependendo do rack, podem ter o seu acesso um pouco dificultado. Estas são as conexões disponíveis:

  • 3 entradas HDMI
  • 1 entrada para antena
  • 2 portas USB
  • 1 entrada para cabo de rede
    1 saída de áudio óptica

Já para quem está preocupado com organização, a LG 70UP7750 traz em seu kit um tipo de presilha para deixar os cabos presos ao corpo da TV. A solução, apesar de ser simples, pode ser considerada eficiente para deixá-los escondidos. Entretanto, quem tiver um número grande de aparelhos conectados, pode ter um pouco de dificuldade para deixar os cabos organizados.

LG 70UP7750 - presilha para prender os cabos

Imagem: TecMasters

O controle remoto da TV é um dos seus grandes destaques, uma vez que o mesmo tem a tecnologia “Smart Magic Remote”, que funciona como o cursor de um mouse e facilita a navegação. Além disso, o controle remoto também conta com atalhos para os principais serviços de streaming e seus botões têm ícones de fácil assimilação.

Não apenas isso, o controle remoto também vem com microfone embutido e botões dedicados aos principais assistentes de voz, que o webOS suporta, como Alexa e Google Assistente.

Sistema

A LG 70UP7750 vem com o webOS em sua versão 6.0, que se mostra como um sistema bem competente e prático. A começar por sua tela principal, os itens apresentados fazem um bom aproveitamento do espaço e é possível alcançar praticamente qualquer aplicativo ou conteúdo sem grandes dificuldades.

LG 70UP7750 - WebOS

Imagem: TecMasters

Ainda para navegar pela interface, como mencionado anteriormente, é possível usar o Smart Magic Remote para ter um tipo de “cursor de mouse”, que facilita algumas tarefas. Assim como outros sistemas atuais, o webOS já vem com os principais serviços de streaming pré-instalados e ainda conta com um bom acervo de outros aplicativos em sua loja.

O webOS 6.0 vem com suporte a Alexa, LG ThinQ e ao Google Assistente. Todos os assistentes virtuais, em meus testes, funcionaram bem para diversas atividades, como na hora de fazer buscas, criar lembretes ou consultar como está o tempo. Entretanto, vale notar que o Google Assistente ainda se mostra mais integrado ao sistema para atividades específicas, como abrir uma série diretamente no serviço de streaming sem fazer uma busca manualmente.

Algo a ser elogiado na LG 70UP7750 também fica para a velocidade de processamento do a5 gen4, que é rápido o suficiente para realizar qualquer tarefa sem que as pessoas vejam travamentos ou lentidões.

Já quem está montando uma casa inteligente, vale lembrar que a TV também traz o LG ThinQ AI, que ajuda a controlar os eletrônicos e deixá-los mais integrados.

Imagem e som

A LG 70UP7750 traz um display LED de 70 polegadas com resolução 4K e taxa de atualização de 60 Hz. Para os testes da televisão, eu rodei desde serviços de streaming até serviços locais e utilizei o aparelho em minha sala por aproximadamente um mês.

De forma geral, as cores exibidas pela LG 70UP7750 são vivas e algo que chama a atenção de forma positiva é o seu nível de contraste e brilho. Além das cores sendo apresentadas bem vivas, o painel pouco me deu trabalho com reflexos sendo que eu o utilizei em um ambiente bem iluminado e que já me deu problemas em outras situações.

[Review] LG 70UP7750 oferece bom poder de processamento e qualidade de imagem[Review] LG 70UP7750 oferece bom poder de processamento e qualidade de imagem[Review] LG 70UP7750 oferece bom poder de processamento e qualidade de imagem

A TV vem com diversos modos de exibição e inclui o suporte ao HDR10, o que acaba sendo essencial nos dias de hoje. Já o ângulo de visão da TV também é excelente, o que se deve em partes às suas bordas finas. Além disso, vale destacar que a TV também tem suporte ao padrão HGiG, um tipo de HDR otimizado para games.

Apesar dos elogios acima, eu não pude deixar de notar um problema na LG 70UP77550, mas que felizmente não fica sempre em evidência. Dependendo do conteúdo a ser exibido, geralmente os que têm menos itens a serem observados, a TV mostra que possui uma baixa densidade de pixels, o que faz com que alguns elementos possam aparecer um pouco borrados ou com serrilhados.

A LG 70UP7750 possui um sistema de som com 20 W de potência e canais 2.0. A TV apresenta um volume alto, que não tem distorções mesmo quando usado no limite, e ainda tem suporte ao sistema surround. Apesar de todos os recursos, os graves não ficam bem nítidos e nem mesmo são reforçados, o que às vezes diminui um pouco da imersão.

Preço e disponibilidade

A LG 70UP7750 foi lançada no mês de junho de 2021 e tem o preço sugerido de R$ 4.999,00.

Conclusão

A LG 70UP7750 é uma opção interessante de smart TV 4K, que se encaixa mais no segmento de entrada, apesar do seu tamanho de 70 polegadas. A TV conta com um bom acabamento, que poderia ter apenas um cuidado maior na parte de organizar os cabos.

Um dos grandes destaques do aparelho fica por conta do seu poder de processamento, que além de otimizar as imagens e som, não apresenta qualquer lentidão. Já como de costume, o webOS continua sendo um sistema bem competente e, aliado ao Smart Magic Remote e diferentes assistentes de voz, tem uma usabilidade bem agradável.

Já no que diz respeito a imagem, a LG 70UP7750 se sai bem na maioria das vezes e consegue apresentar cores vivas. A TV também conta com variados modos, que sempre mudam bem a qualidade do que é visto. O seu único contra mesmo, em relação a imagem, fica pela baixa densidade de pixels, que pode ser notada ao reproduzir alguns conteúdos ou até mesmo quando algo precisa ser lido na tela.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.