Mais um indício de que aquele tão esperado futuro chegou. Se alguém ainda duvidava que um dia viveríamos algo próximo do que mostrou o desenho animado “Os Jetsons”, esta é mais uma prova de que cada vez mais viveremos rodeados deles: robôs.

A LG anunciou nesta quinta-feira (13) a chegada do CLOi nos Estados Unidos. O robô atendente será oferecido a hotéis, restaurantes e lojas. A máquina inteligente sobre rodas é capaz de carregar com bastante cuidado até 29 kg de carga útil.

Robôs CLOi da LG

Imagem: LG

Além da surpresa dos robôs mais presentes no nosso dia a dia, impressiona também toda a tecnologia embarcada no modelo da LG. Equipado com uma câmera 3D, sensores LiDAR (os mesmos usados em carros autônomos) e outros sensores para desviar de pessoas e obstáculos e até perceber quando algo é removido de uma de suas bandejas, a única intervenção humana necessária é definir as rotas e destinos dos CLOi.

Robôs CLOi da LG

Imagem: LG

O robô da LG usa uma tela sensível ao toque de 9,2 polegadas para exibir informações e mostrar um rostinho animado para interagir com as pessoas. Com uma única carga em sua bateria, a máquina tem autonomia de até 11 horas de “trabalho”.

Enquanto surpreende pela tecnologia e aplicação, a inovação levanta polêmica se os robôs irão “roubar” empregos de atendentes, recepcionistas e garçons. E aí, o que você acha? Tem espaço para uma convivência amigável e sadia com as máquinas? Ou vai dar briga?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *