Especulações em torno do iPhone 14 não faltam, mas a mais nova delas sugere uma novidade esperada há um bom tempo pelos usuários. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a chegada do iOS 16 permitirá que os modelos Pro e Pro Max do próximo celular da Apple finalmente terão a exibição sempre ativa.

Também conhecida como modo “always on”, o recurso permite que o dispositivo exiba uma quantidade limitada de informações mesmo que o aparelho esteja bloqueado — função já disponível em alguns smartphones Android ou em versões do Apple Watch Series 5 e superior.

A expectativa é de que tanto o iPhone 14 Pro quanto o Pro Max reduzam a taxa de quadros da tela de bloqueio com o modo always on ativado para conservar a energia. Um display de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) também reduziria o consumo energético, mas não foi confirmado para os celulares.

Especificamente falando do iOS 16, a atualização também deve incluir papéis de parede com “capacidades semelhantes a widgets”, recursos aprimorados de janelas e multitarefas no iPad, revisão de alguns de seus aplicativos e outras mudanças.

Mais especulações sobre o iPhone 14

É certo que Gurman é conhecido por antecipar diversas informações da Apple, mas como não há nenhum posicionamento oficial até o momento, tudo deve ser encarado como especulação. Uma confirmação viria somente no WWDC, em 6 de junho, ou no evento de lançamento dos próximos iPhones.

Aliás, rumores sobre este último evento apontam que a estreia do iPhone 14 deverá acontecer no dia 13 de setembro. Existe a possibilidade da big tech retomar o formato presencial pela primeira vez desde 2020, mas o aumento de casos de Covid-19 nos EUA podem manter o evento de maneira remota.

Se todas as especulações forem confirmadas, os dois modelos premium do iPhone 14 também deverão incluir um design sem notch, furo duplo na tela para a câmera frontal, novo chip A16 e câmera principal de 48 MP.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments