Mal o iOS 15 foi lançado – seguido de versões com aprimoramentos e correções de bugs – e já tem gente pensando em seu sucessor. A preocupação faz sentido, uma vez que mais celulares e tablets da Apple podem perder suporte oficial da empresa com a chegada do iOS 16 e de seu sistema-irmão, o iPadOS 16.

A lista dos excluídos do iOS 16 e iPadOS 16

Segundo um insider que, supostamente, tem acesso a fontes internas na companhia liderada por Tim Cook, a estratégia mais inclusiva adotada com as plataformas mobile da casa em suas edições atuais – que não excluíram aparelhos suportados pelo iOS 14 – deve mudar em 2022.

Ao todo, 3 smartphones da Apple não devem ser atualizados para o iOS 16:

  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE (1ª geração)
iPhone 6s

Imagem: Marc-André Julien on Unsplash

No caso dos tablets da marca, a lista é um pouco maior e deve abranger 4 modelos específicos – alguns deles ainda bem populares entre os brasileiros. Confira:

  • iPad mini 4
  • iPad Air 2
  • iPad (5ª geração)
  • iPad Pro (2015)

Embora ainda não haja nada confirmado oficialmente pela Empresa da Maçã, vale notar que o leaker é o mesmo que listou previamente quais dispositivos não teriam suporte na passagem do iOS 13 para o iOS 14.

Foi bom enquanto durou

Por enquanto, não há qualquer notícia sobre o iOS 16 e o iPadOS 16, com a expectativa sendo de que ambos os sistemas só sejam revelados ou ao menos mencionados durante o WWDC 2022 – que costuma acontecer no início de junho.

Seja como for, dá para dizer que grande parte dos dispositivos listados mais acima tiveram alguns bons anos de suporte por parte da Apple e que, caso eles de fato não sejam mais atualizados, a companhia não vai estar cometendo nenhuma grande injustiça.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *