Imagem: reprodução

Quem conhece sabe: as barreiras entre aplicativos da Apple e PCs rodando Windows – ou qualquer outro sistema operacional que não seja da empresa de Cupertino – são enormes; e isso não é de hoje. Mas em uma demonstração de um novo software durante a CES 2022, a Intel surpreendeu e quebrou os limites entre plataformas.

Intel “engana” iMessage da Apple e roda app em um PC

Imagem: reprodução

Usando o software Screenovate, que promete “integração avançada entre vários dispositivos baseados em diferentes ambientes operacionais”, a Intel demonstrou um notebook da marca se comunicando com um iPhone para receber e responder mensagens do iMessage, aplicativo – até então – exclusivo para equipamentos da Apple.

O Screenovate é exclusivo para a próxima linha de notebooks Evo, da própria Intel. Os dispositivos devem ser lançados no final do ano.

Intel na CES 2022

Imagem: reprodução

Além do app de mensagens, a demonstração também exibiu um Apple Watch compartilhando dados de saúde com o PC. Esta é a primeira vez que os aplicativos da Maçã são exibidos rodando em um PC.

A ousadia da Intel é uma esperança de um futuro com menos obstáculos entre dispositivos Apple e PCs. Mas, certamente, a empresa comandada por Tim Cook – que não participa da CES – irá se pronunciar sobre o software de integração e todas as questões legais (e de privacidade) envolvidas.

Via: Macworld

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.