Imagem: FeelGoodLuck/shutterstock.com

Para ter uma boa performance na hora de jogar ou realizar atividades do cotidiano em um PC, o processador acaba sendo uma peça crucial. Por sua vez, a escolha do modelo a ser utilizado é importante, sendo que a Intel é uma das marcas de mais tradição neste tipo de hardware.

Já para atender desde os entusiastas, gamers e até quem precisa de algo para realizar atividades mais simples, a Intel possui diferentes modelos de processadores para oferecer sempre o melhor desempenho. A seguir, confira como a linha Intel Core da 12º Geração Série K e o processador i5-10400 podem ser a opção certa para o seu PC.

Intel Core da 12º Geração Série K

A linha Intel Core da 12º Geração Série K traz o que existe de mais moderno para que os processadores consigam atingir velocidades elevadas de clock, de até 5,2 GHz, para que aplicações e jogos sejam executados com níveis de performance impressionantes.

Parte disso é possível graças a tecnologia Intel Thread Director, capaz de direcionar as tarefas sendo realizadas no PC para o núcleo mais indicado do processador. Isso somente acontece por conta dos P-cores, núcleos destinados para atividades single-threaded exigentes ou mais pesadas, e pelos E-cores, núcleos otimizados para desempenho multithread.

Intel Core da 12 Geração Série K - Intel Thread Director

Imagem: Intel

Além das otimizações no overclock e núcleos, a linha Intel Core da 12º Geração Série K já vem com o suporte para tecnologia PCIe Gen 5 e memórias DDR5, além de ainda manter o suporte a tecnologia PCIe Gen 4 e memórias DDR4. O Thunderbolt 4 também está incluso junto com o Intel Killer Wi-Fi 6/6E (Gig+) para garantir que periféricos e demais conexões sejam realizadas com extrema velocidade.

Com modelos que possuem até 16 núcleos e 24 threads, esta é a ficha técnica dos processadores Intel Core da 12º Geração Série K:

Processadores Intel 12º geração

Processador i5-10400

O Intel i5-10400 é um processador com 6 núcleos (hexa-core) e 12 threads indicado para o público gamer, que leva a sua jogatina a sério e procura uma opção que não os deixará na mão na hora de fazer transmissões ao vivo ou de criar conteúdo.

Processador i5-10400

Imagem: Intel

Além da questão gamer, o processador ainda conta com as tecnologias Intel Wi-Fi 6 (Gig+) e Thunderbolt 3 integradas, que garantem o que há de melhor em conectividade cabeada ou sem fio.

Já para o desempenho, o Intel i5-10400 conta com uma tecnologia capaz de se adaptar a sua rotina para que a potência seja fornecida sempre para a sua atividade. Em conjunto com as memórias Intel Optane, a responsividade do sistema fica ainda maior.

O Intel i5-10400 utiliza o soquete LGA-1200 e depende de placas-mãe com chipset da Serie 400 ou 500 para funcionar. Abaixo, veja a sua ficha técnica:

  • Número de núcleos: 6
  • Número de threads: 12
  • Frequência Turbo Max: 4.30 GHz
  • Frequência base: 2.90 GHz
  • Cache: 12 MB Intel Smart Cache
  • TDP: 65 W
  • GPU: Intel UHD Graphics 630
  • Memórias suportadas: até DDR4-2666

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Jairo
    25 de maio de 2022 - 19:13

    Grandes processadores