Renomada no segmento de imagem e informação, a multinacional japonesa Fujifilm anunciou, na última terça-feira (16), a Instax Mini Evo: sua mais nova câmera instantânea híbrida que combina os benefícios de uma impressão fotográfica imediata com a tecnologia de imagem digital.

Como destaques da câmera, que é enquadrada como o novo carro-chefe da linha Instax, vale mencionar a conectividade do dispositivo com o rolo da biblioteca de smartphones, as impressões em alta qualidade e a variedade de lentes e efeitos que fornecem possibilidades criativas aos fotógrafos.

“Esta câmera foi projetada para dar ao fotógrafo a flexibilidade de escolher quais imagens imprimir instantaneamente, quais imagens compartilhar e quais imagens armazenar para acesso posterior. Essa variedade única de opções, quando combinada com o estilo analógico clássico das câmeras Instax tradicionais, cria uma experiência premium para o consumidor que transcende a fotografia instantânea padrão”, pontuou Manny Almeida, presidente de divisão de imagem da Fujifilm da América do Norte.

Detalhes da Instax Mini Evo

Assim como outros modelos da linha Instax, a Instax Mini Evo traz uma tela LCD na parte traseira de apenas três polegadas. Segundo a marca, o display deve permitir aos usuários selecionar imagens, adicionar quadros, editar as fotos, imprimir e ajustar as configurações de imagem.

Externamente, o dispositivo traz uma cor prata tradicional com alguns detalhes que aparentam ser uma espécie de couro preta. Quanto às configurações, a câmera traz um sensor CMOS de 1/5 polegadas, com abertura F2.0, capaz de capturar pixels efetivos com resolução 2560 x 1920.

Câmera Instax Mini Evo da Fujifilm

Imagem: Reprodução/Fujifilm

Todas essas configurações são aliadas a 10 lentes integradas diferentes e 10 opções de efeito — bem similar aos filtros do Instagram. Combinados os modos, a Instax Mini Evo pode criar até 100 arranjos distintos: uma ótima notícia para quem esbanja criatividade na hora de uma captura.

Efeitos da câmera Instax Mini Evo

Imagem: Reprodução/Fujifilm

Sua bateria de íon de lítio embutida permite impressões de alta qualidade de até 100 imagens por carga, dependendo das configurações escolhidas. Já a memória interna da câmera armazena até 45 imagens, mas os usuários podem expandir o armazenamento por meio de cartões de memória — aproximadamente 850 imagens por cada GB.

Por fim, vale destacar a conectividade do dispositivo com o rolo de câmera dos smartphones. O app Instax Mini Evo Smartphone não só permite o envio de arquivos entre os aparelhos para impressão, como também oferece recursos de fotografia remota e opções de imagem adicionais.

Preço e disponibilidade

Com preço sugerido de US$ 199,95, a nova câmera instantânea híbrida da Fujifilm chegará ao Japão no dia 3 de dezembro. Para outras regiões (como Estados Unidos e Canadá), o dispositivo será disponibilizado a partir de fevereiro do ano que vem.

Fonte: Fujifilm

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *