Entre as inúmeras tecnologias embarcadas, os carros da Tesla são repletos de câmeras na parte externa. O modo “sentinela” permite que as lentes funcionem como um sistema de vigilância do veículo em tempo integral para detectar possíveis vândalos ou ladrões. Agora, em uma atualização do sistema, os veículos elétricos da marca de Elon Musk podem transmitir as imagens em tempo real para um aplicativo no smartphone.

Streaming diretamente do Tesla

Segundo reporta o site Electrek, o “Sentry Mode Live Camera Acess” permite ver o que as câmeras do carro estão “enxergando” à distância em um app, por enquanto, disponível apenas para o sistema iOS, dos iPhones. Não há informação sobre uma versão para Android do aplicativo.

Tesla

Imagem: divulgação

A Tesla anunciou a novidade dizendo que “agora você pode ver remotamente os arredores do seu carro quando estacionado para confirmar a segurança do seu ambiente antes de retornar ao veículo”.

O modo de vigilância (Sentry Mode) dos modelos da marca foi lançado em 2019, mas até então apenas registrava as imagens localmente. Agora, além de poder ver o ambiente ao vivo, também é possível falar remotamente pelo alto-falante do carro à distância.

O novo recurso é parte do pacote de conectividade vendido por assinatura para proprietários de alguns modelos da Tesla. Após um período de avaliação gratuita de 30 dias, o serviço custa 10 dólares por mês. Outros recursos de conectividade incluem serviços de streaming de música e vídeo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *