Embora a Apple venha aprimorando constantemente seus celulares, a curta duração de bateria segue como uma das principais reclamações. Logo, é natural que usuários de iPhone sigam “quebrando a cabeça” para descobrir novas alternativas para que os aparelhos aguentem as atividades cotidianas por mais tempo.

A boa notícia é que o perfil @kaansanity do TikTok recentemente divulgou alguns truques simples, mas que podem estender a vida útil da bateria do iPhone. Quem se interessar pelo assunto vale pegar o lápis e a caneta seu dispositivo e seguir o passo a passo abaixo.

Como economizar a bateria de seu iPhone

  • Desative a atualização em 2º plano

1 – Com seu iPhone em mãos, abra os “Ajustes”, vá até “Geral”, entre na opção “Atualização em 2º Plano” e desative o recurso.

Dicas bateria iPhone

A ação deve impedir que apps suspensos verifiquem se há conteúdos novos e atualizações. Em contrapartida, o aparelho vai consumir menos bateria.

  • Desative recursos de movimento

1 – Vá novamente em “Ajustes”, entre na seção “Acessibilidade” e escolha a opção “Movimento”.

2 – Feito isso, ative apenas o recurso “Reduzir Movimento” e desative todas as demais opções.

Dicas bateria iPhone

A economia de bateria do iPhone terá seu “preço”, uma vez que efeitos e recursos da interface do usuário serão desabilitadas.

  • Desative recursos de localização

1 – Em “Ajustes”, acesse “Privacidade” e toque em “Serviços de Localização”.

2 – Se localizar a opção de anúncios baseados em localização, desative-a. Posteriormente, role a tela até chegar em “Melhoria de Produtos” e desmarque as três opções existentes.

Dicas bateria iPhone

Vale lembrar que todas estas configurações podem limitar alguns recursos de seu iPhone. Portanto, vale considerar quais funções devem ou não ser desativadas em troca de um tempo extra de duração no dia a dia.

Deu certo ou tem mais dicas para economizar bateria no celular da Apple? Deixe nos comentários.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *