Rir é sempre o melhor remédio. O “hahaha” é universal, mas aqui a gente também está acostumado com o “rs” e, claro, com a popular onomatopeia “kkkk”. Curioso é imaginar como as pessoas que falam diferentes idiomas riem online. E para celebrar o espírito da leveza, da alegria e para que a gente possa rir muito mais, se liga nesse raio-x da risada virtual.

Hahaha ou kkkk?! Como o mundo ri online em diferentes idiomas

Imagem: Rest of World

Uma coisa é certa, independente da escrita, todas são maneiras de expressar o riso ou uma emoção. Pessoalmente, o riso é universal, mas na internet a coisa é diferente, principalmente nesta atual era de redes sociais e apps de mensagens.

Quem fala inglês está acostumado com três formas de dar risada. O LOL é o mais popular, uma sigla para “laughing out loud”, que significa “rindo alto”. Mas o “hahaha” também vale entre os falantes do idioma britânico.

Hahaha ou kkkk?! Como o mundo ri online em diferentes idiomas

Imagem: rawpixel.com
/ Shutterstock.com

Agora algumas formas de rir online são muito peculiares e chamam atenção. Em japonês, por exemplo, “Warau” é a forma de expressar o riso. Aí os japoneses encurtaram para apenas o sim da palavra “w”, enquanto outros notaram que “www” parecia um símbolo para grama e aí outras pessoas começaram a usar o kanji que representa grama (草) para representar o riso.

Em turco, eles escrevem “askfhsjkd” ou qualquer coisa parecida. A ideia é bater um tanto de letras no teclado, que acabou se tornando uma forma popular de indicar o riso entre jovens na Turquia.

Entre essas e outras curiosidades, a jornalista e fotógrafa Amy Thorpe e o editor Ravi Hiranand, ambos colaboradores do portal Rest of World, produziram uma arte incrível que mostra as onomatopeias e representações das mais diversas risadas virtuais.

Hahaha ou kkkk?! Como o mundo ri online em diferentes idiomas

Imagem: Rest of World

Assim, que a gente possa rir muito mais em 2024!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments