Imagem: Domingo Alvarez E on Unsplash

Um novo levantamento global só confirmou o que todo mundo já sabia: apesar de ser considerado #cringe pelo pessoal mais jovem, o rostinho chorando de rir (“tears of joy”, em inglês) é mesmo o emoji mais popular do mundo.

A pesquisa feita pelo site Crossword Solver levou em consideração o uso do recurso de comunicação por usuários do Twitter em centenas de países.

Os campeões dos emojis

De acordo com o material apresentado, a expressão clássica do chorando de rir é o emoji nº 1 em pelo menos 75 países, ficando 19% à frente do segundo colocado no levantamento.

Emoji

Imagem: Crossword Solver

Quem é o segundo colocado? Não poderia ser outro senão o coração vermelho, um ícone que figura em mensagens entre amigos, flertes casuais na rede social ou para se referir a qualquer pessoa, atividade ou obra que se é fã de carteirinha.

O coração clássico, aliás, é o emoji mais popular entre os internautas brasileiros, provando que nosso povo é realmente passional e que, apesar de todos os desafios, segue amando o próximo – enquanto chora de rir dos próprios percalços, é claro.

Emoji

Imagem: Crossword Solver

Vale notar que, na maior parte dos países que não coroa o emoji chorando de rir ou o coração vermelho, o campeão acaba sendo a bandeira do local. E aí, será que com cada vez mais figuras surgindo ano após ano, esse trio vai dar espaço para novos favoritos?

Via: TechSpot

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Lain
    16 de maio de 2022 - 15:46

    tadinha da Antigua e Barbuda