“GTA The Trilogy” sofreu com um lançamento conturbado. O game foi liberado antes da hora, ficou injogável no PC e foi alvo de diversos memes por conta dos bugs. Agora, uma nova descoberta aponta que um código polêmico está presente em um dos títulos e canções presumidamente cortadas podem ser acessadas.

Logo após o lançamento da trilogia remasterizada, dataminers e fãs logo começaram a vasculhar os arquivos do jogo. Eles então descobriram que a edição definitiva inclui arquivos que não deveriam estar lá, como é o caso do “Hot Coffee”.

Para contextualizar, quando “GTA San Andreas” foi lançado em 2004, havia a possibilidade de ter relações sexuais com alguns personagens. Não era nada gráfico, mas bastante sugestivo. No entanto, no código do game havia um minijogo de sexo totalmente funcional que a Rockstar desabilitou, mas não cortou do lançamento de varejo.

Um ano depois, jogadores encontraram uma maneira de reativar esse conteúdo e isso levou a muitos problemas legais para a Take-Two e a Rockstar, incluindo multas de US$ 20 milhões, processos e ações coletivas. Essas questões levaram a empresa a lançar versões corrigidas de “GTA San Andreas”, que removiam todo o conteúdo polêmico.

Agora, o código está presente na nova versão. No entanto, segundo o dataminer Vadim M, é improvável que os jogadores consigam reativar o minijogo devido ao fato de que a maioria dos recursos para jogá-lo está ausente.

Quanto ao motivo pelo qual o polêmico código está presente, a melhor hipótese é que os desenvolvedores por trás da remasterização receberam o arquivo original de “GTA San Andreas”, e simplesmente não removeram nenhum conteúdo.

Outra descoberta foi que, aparentemente, todas as músicas da versão original ainda estão no jogo – mesmo com a Rockstar dizendo que algumas foram removidas. Porém, devido a restrições – provavelmente por conta da expiração de licenças -, há um script que impede sua reprodução.

Se esse for mesmo o motivo da remoção, não é recomendado que as músicas ainda estejam no jogo e sejam facilmente acessíveis.

Essas faixas, bem como os arquivos do Hot Coffee, devem fazer parte dos arquivos que a Rockstar diz terem sido incluídos de forma involuntária na versão de PC de “GTA San Andreas“.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *