A regra é clara: novo ano, novos vazamentos. A menos de 24 horas do início da CES 2022, um novo leak de benchmark trouxe novos detalhes sobre as GPUs Arc A380 da Intel. E se os dados forem confirmados, a expectativa é de que as placas de vídeo batam de frente com modelos RTX 3050 Ti de laptop da Nvidia.

Segundo a publicação do leaker momomo_us, a GPU Arc A380 será baseada na arquitetura Xe-HPG e vai contar com 128 unidades de execução, 1024 processadores de fluxo e boost de clock de 2,45 GHz. Com exceção da VRAM, que agora é especulada em 4,8 GB, as outras informações já haviam sido confirmadas em vazamentos passados.

Os resultados de benchmark da placa Arc A380 no software SiSoftware’s Sandra também deram mais detalhes sobre a GPU de entrada da Intel. O produto alcançou pontuação média de 2869,72 Mpix/s no teste de processamento de uso geral. Isso o colocou no mesmo patamar de desempenho da RTX 3050 e 3050 Ti de latptop da Nvidia.

Benchmark GPU Arc A380

Imagem: Reprodução/SiSoftware’s Sandra

A julgar que informações de vazamentos passados foram confirmadas, outros leaks antigos podem se concretizar. Ou seja, variantes menos potentes como a Arc A350 podem chegar ao mercado também baseada na GPU DG2-128EU. Já as peças baseadas em GPU 512EU podem ter outras nomenclaturas como A7XX ou A5XX, por exemplo.

Por ora, tudo isso não passa de especulação e assim se manterá até alguma informação oficial da Intel. A boa notícia é que a big tech deve anunciar novidades de suas GPUs durante a CES 2022, que se inicia nesta terça (4) com a conferência de imprensa e se estende até o próximo sábado (8).

Vale lembrar que o maior evento de tecnologia do mundo será coberto pela equipe do TecMasters. Portanto, marque na agenda e fique ligado em nossos canais para não perder nenhuma novidade sobre o universo tech. Nos vemos lá.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *