Assim como seus concorrentes, a Intel planeja investir mais em placas de vídeo com tecnologia voltada para desempenho em jogos.

Segundo um vídeo publicado pelo Moore’s Law is Dead, é possível ter ideia de como serão as primeiras placas de vídeo das séries DG3 ou Battlemage – identificadas pelo codinome Elasti. Ao que parece, esses equipamentos serão voltados para o segmento topo de linha.

Esse movimento vai além do que a Intel faz atualmente. Isso porque a empresa está perto de lançar sua linha DG2 Arc Alchemist, que terá como concorrente as placas Radeon RX 6000 da AMD, e a linha Nvidia GeForce RTX 30.

Falando mais precisamente, a próxima linha da empresa deve ser uma concorrente direta das placas Radeon RX 6800/6700 XT e GeForce RTX 3070.

Há rumores de que as placas DG2 Arc Alchemist vão oferecer os primeiros drivers para jogos da Intel. Ao que parece, a empresa quer otimizar seu pacote de drivers para se equiparar aos concorrentes.

Apesar dos planos de lançamento da linha DG2 Arc Alchemist para 2022, a empresa deve começar a se destacar no segmento em 2023. Isso porque todo o trabalho com os drivers implementados na próxima linha deve preparar as placas do segmento para o ano seguinte.

Outra informação importante compartilhada é que, ao que parece, a Intel pesquisa uma abordagem diferente para a DG3. A AMD trabalha em uma arquitetura multi-chip para a RDNA 3 e a Intel pode ser a segunda fabricante de placas de vídeo a seguir esse caminho.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *