Imagem: Reprodução/Moore’s Law is Dead

Se a Intel continua a “esconder o jogo” sobre suas novas placas de vídeo Arc Alchemist, há quem revele mais informações por ela. Pelo Twitter, um leaker vazou novos detalhes da Intel Arc A380 — um dos modelos de entrada da linha — e comparou-a com a performance de uma GTX 1650 Super.

De acordo com a publicação do famoso vazador TUM_APISAK, a Intel, de fato, vai adotar a nomenclatura A seguida por três números de identificação que vão indicar o desempenho de cada GPU específica — confirmando informações reveladas anteriormente.

Isso posto, a GPU Arc A380 deve chegar ao mercado com 128 unidades de execução, oito núcleos Xe e um total de 1024 processadores de fluxo. A placa também deve apresentar 6 GB de memória DDR6, cujas variantes podem rodar em uma frequência de 16 Gbps (desktop) e 14 Gbps (notebooks).

Ainda segundo os dados revelados, a Arc A380 da Intel terá velocidades de clock de 2,45 GHz (não se sabe se é a velocidade base ou boost máximo), semelhantes às frequências encontradas nas GPUs Navi 22 e Navi 23 da AMD. Sobre a TDP, são esperados números em torno de 75 W.

Embora o post não mencione nenhuma informação sobre a interface de barramento, é provável que a configuração seja de 96 bits, conforme sugerido em vazamentos anteriores. A largura de banda para a versão de desktop pode ficar em 192 GB, enquanto a de laptops deve ser de 168 GB.

Intel Arc A380 x GTX 1650 Super

Infelizmente, nenhum número sobre o desempenho da placa foi divulgado. Ainda assim, ela é considerada uma franca concorrente à GTX 1650 Super, da Nvidia. Quando testes de benchmarks forem divulgados é possível que essa comparação traga dados mais concretos.

Mas em uma hipótese de que as informações sejam as mesmas do produto final, isso significa uma boa notícia para os consumidores. Apesar de ser uma GPU mais modesta, o mercado tem sofrido com a crise dos chips e problemas de abastecimento. Na prática, seria mais uma opção para os usuários.

Isso, claro, se os preços condizerem com as limitações da placa. Espera-se que a Intel Arc A380 chegue ao mercado custando entre US$ 200 e US$ 250, mas isso deverá ser confirmado apenas no futuro.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.