Nesta semana, a Galax apresentou sua nova placa de vídeo RTX 3060 Metaltop Mini [FG] voltada para jogadores — a sigla “FG” vem de “For Games” — com PCs Mini-ITX. A GPU promete toda a potência de uma RTX série 30 mesmo em PCs com gabinetes mais compactos.

Não à toa, o produto mede apenas 16,8 cm de comprimento, 11,5 cm de largura e 4 cm de altura. Por dentro, a placa de vídeo traz 12 GB de memória DDR6 e 3.584 núcleos, que permitem uma operação recomendada entre 1.320 MHz e 1.777 MHz.

Placa de vídeo RTX 3060 Metaltop Mini [FG]

Imagem: Divulgação/Galax

O destaque, no entanto, vai para seu sistema de resfriamento, feito por uma única fan com tampa de metal na parte superior. Essa estrutura serve como um dissipador de calor extra e promete vibrar menos do que uma feita de plástico.

Além disso, a GPU suporta a tecnologia 0dB. Na prática, isso significa que a ventoinha para de girar quando as temperaturas estão mais baixas (em atividades mais leves), o que significa uma operação muito mais silenciosa.

Placa de vídeo RTX 3060 Metaltop Mini [FG]

Imagem: Divulgação/Galax

Infelizmente, a RTX 3060 Metaltop Mini [FG] não vem com overclock de fábrica, o que a coloca na mesma prateleira de modelos de placa de vídeo GeForce RTX 3060 mais básicas. Por conta de sua única ventoinha, ainda é incerto se ela é candidata a um overclock significativo.

Por ora, a Galax não chegou a divulgar o preço, mas isso poderá ser confirmado em breve quando o produto estiver disponível em sua loja. Inclusive, o anúncio foi feito apenas na China e não se sabe se a nova GPU para sistemas Mini-ITX chegará para outras regiões — tomara que sim.

Fonte: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *