Crimes envolvendo mineração ilegal de criptomoedas são relativamente comuns. São pessoas roubando energia elétrica de uma cidade ou usando equipamentos inusitados para minerar – esse último não é bem ilegal, mas bastante incomum.

Um caminhão de placas de vídeo foi roubado na Califórnia há alguns dias. Esse foi um caso que chamou atenção porque foi um crime antes da mineração – isso presumindo que esses equipamentos tenham esse fim.

Em uma postagem no fórum EVGA, Jacob Freeman, gerente de produto, disse que a remessa de placas roubadas era de equipamentos GeForce RTX 30. Ele aproveitou o espaço para alertar sobre a compra de produtos fora de revendedores oficiais.

Freeman afirma que os consumidores devem tomar cuidado ao comprar placas de vídeo de fontes não oficiais. Isso porque a EVGA possui uma lista dos números de série dos equipamentos roubados. Portanto, caso o usuário tente registrar o equipamento para obter garantia, pode ser obrigado a prestar esclarecimentos para autoridades.

Vendas de placas de vídeo no mercado cinza se tornaram bastante comuns frente à escassez desse tipo de componente nos últimos anos. Por conta dessa demanda, algumas GPUs chegam a custar até o dobro do preço sugerido.

De qualquer forma, as fabricantes de placas de vídeo esperam mudar esse cenário em breve, já que novos equipamentos estão sendo anunciados e, na medida do possível, a produção sendo retomada.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments