Ezra Miller voltará a viver o Flash mais cedo do que o esperado: a Warner Bros. anunciou que o herói velocista da DC Comics fará a sua estreia solo nos cinemas em 16 de junho de 2023 – uma semana antes do inicialmente divulgado, já que o longa-metragem estava previsto antes para 23 do mesmo mês.

A empresa não divulgou o motivo que a levou a adiantar o filme, mas isso provavelmente se deu para que ela tivesse um período de folga para se distanciar de um outro lançamento vindo de sua principal concorrente: no dia 30 de junho, a Disney/Lucasfilm lançará o quinto filme da franquia Indiana Jones, confirmadamente o último vivido por Harrison Ford.

Imagem divulgada pela Warner mostra cena do filme de Flash

Imagem: Warner Bros./Divulgação

Flash (Miller) é a identidade de super herói de Barry Allen. No cânone da DC, o personagem é um cientista forense no laboratório de criminalística da polícia de Central City. Em uma certa noite, Allen foi atingido por um raio em seu laboratório, fazendo-o derrubar produtos químicos que ele carregava. A reação fez com que ele entrasse em contato com a Força de Aceleração e se tornasse um velocista sobrehumano.

No filme, não se sabe muito sobre o enredo – dificilmente será uma “história de origem” uma vez que já conhecemos o herói graças à sua participação em Liga da Justiça. Entretanto, já foi divulgado que ele vai girar em torno do Flash e sua tentativa de voltar no tempo para impedir o assassinato da própria mãe, o que causa severas consequências. Essa é a mesma premissa da saga Flashpoint (traduzida no Brasil como “Ponto de Ignição”), nos quadrinhos.

Vale lembrar que, no filme, também teremos o retorno de Michael Keaton como o Batman – o ator viveu o Homem-Morcego nos filmes dirigidos por Tim Burton em 1989 e 1992. Isso já deveria ter acontecido, aliás, no filme da Batgirl, mas a película exclusiva do HBO Max foi cancelada mesmo após ter finalizado sua produção.

Ezra Miller, que vive o personagem principal, afirmou estar sob ajuda profissional para a sua saúde mental após se envolver em várias controvérsias ao longo do último ano: em abril de 2020, um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando Miller aparentemente agarrando uma mulher pelo pescoço em um bar na Islândia. Entre março e agosto deste ano, repetidas prisões e acusações judiciais envolveram seu nome em corrupção de menores, agressão e até roubo, eventualmente fazendo com que o próprio Miller admitisse, em agosto, que estava buscando ajuda para problemas psicológicos, citando “uma condição complexa de saúde mental.”

Sua participação em Flash, aliás, foi colocada em xeque, segundo rumores que apontavam que Miller seria substituído devido aos seus problemas com a lei. Parece que não será esse o caso: o filme segue com seu protagonista original e será dirigido por Andy Muschietti. Também devem aparecer no filme Ben Affleck, que viverá a sua versão do Batman, além de Sasha Cale, que será introduzida no universo da DC nos cinemas como a Supergirl.

via Hollywood Reporter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments