Vários gerentes e diretores de programação da Disney vêm levantando a ideia de se criar uma série sobre Indiana Jones, o icônico arqueólogo de chapéu, pistola e chicote que tem um fetiche por socar nazistas enquanto descobre diversos segredos de civilizações antigas.

Desde 2008, não temos nenhuma nova produção envolvendo a marca. Quando a Lucasfilm, proprietária da franquia nomeada a partir do personagem, foi vendida à Disney em 2012, ele ganhou atrações no parque Disney World e algumas ativações de marketing, mas nenhuma produção completa para TV ou cinema.

De acordo com uma reportagem exclusiva da Variety, isso pode estar perto de mudar: segundo fontes ouvidas pela publicação americana, diversos gerentes e chefes de equipe de roteiro vêm mencionando esse desejo nas reuniões gerais de equipe, meio que medindo o interesse do time em trabalhar com uma marca tão reconhecida, mas que há tempos não é renovada.

Ainda citando a publicação, já há uma equipe relativamente formada, embora a Disney ainda esteja buscando alguém para atuar na chefia de roteiro. Por essa razão, uma eventual série sobre o personagem ainda não tem detalhes de enredo, e é impossível saber se tal projeto seria uma “prequência” (ou seja, uma sequência com história ambientada antes dos eventos originais) ou se estaríamos falando de um spin off.

Henry “Indiana” Jones Jr. é o protagonista das produções homônimas: criado por George Lucas e Steven Spielberg, ele é – oficialmente – um professor de arqueologia. Entretanto, ele também faz as vezes de um intrépido aventureiro, que viaja pelo mundo desvendando segredos de civilizações antigas.

O herói conta com quatro filmes no currículo – em todos, ele foi vivido por Harrison Ford (o Han Solo de Star Wars): Caçadores da Arca Perdida, Templo da Perdição, A Última Cruzada e Reino da Caveira de Cristal. Fora isso, a franquia ainda conta com 14 jogos lançados nos videogames – destaque para as versões que contam os três primeiros filmes em versão LEGO.

A ideia da Disney vem nos calcanhares de declarações do próprio Harrison Ford: um quinto filme do personagem está programado para 2023, mas o ator disse que, depois deste compromisso, ele não quer mais viver o arqueólogo. Por isso, a Disney e a Lucasfilm estão estudando formas de manter a franquia viva após a saída do ator – o que pode ser mais filmes, uma série, uma combinação de ambos ou até outras mídias.

Evidentemente, a Disney e a Lucasfilm não comentaram os rumores.

via Variety

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments