Desde que afirmou que Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake do clássico dos RPGs, viria até dezembro de 2023, a publisher japonesa Square Enix tem mantido o mais absoluto silêncio sobre o jogo, preferindo se concentrar em outros projetos.

Segundo o produtor do título, Yoshinori Kitase, é possível que isso mude logo, mas ele não soube dizer exatamente “quando”, já que, de acordo com uma conversa rápida dele com a revista Famitsu, Final Fantasy VII Rebirth só começará a ser comentado oficialmente “na hora certa”.

A curiosidade sobre o projeto é algo natural aos fãs dos jogos de RPG, haja vista que quem jogou a primeira parte do remake, lançada em abril de 2020, entendeu que o final daquele início da história meio que muda completamente os rumos das partes futuras, então tentar “adivinhar” o que a Square vai fazer já se tornou algo difícil.

Em junho deste ano, durante a celebração dos 25 anos do jogo original, a Square Enix confirmou que a “parte dois” do remake tem o nome oficial de Final Fantasy VII Rebirth (“Renascimento”, em inglês) e que o jogo deve sair “no inverno de 2023”. No caso do Japão e EUA, o inverno começa em dezembro do ano que vem. Ah, a empresa também disse que o jogo – ao menos inicialmente – será exclusivo para PlayStation 5.

A partir daí, a empresa parou de falar sobre o assunto, preferindo concentrar seus esforços em Final Fantasy XVI, que já tem diversos trailers, legendas em português brasileiro e até confirmação de que veremos até “seios nádegas expostos”, além de uma data de lançamento mais firme em 22 de junho de 2023.

Kitase, no entanto, torce para que novidades sobre o seu projeto venham o quanto antes:

“À medida em que o 25º aniversário de Final Fantasy VII continua a causar empolgação com suas sete campanhas, eu espero ter a capacidade de entregar uma atualização de Final Fantasy VII Rebirth quando for a hora certa. Por favor, esperem um pouco mais!” – Yoshinori Kitase, produtor da Square Enix

Captura de imagem mostra cena do primeiro trailer de Final Fantasy VII Rebirth, com o protagonista Cloud Strife e o vilão Sephiroth caminhando juntos, de costas para a câmera, em uma paisagem desértica

Imagem: Square Enix/Reprodução

A afirmação feita à revista japonesa Famitsu é parte de uma “ronda de final de ano” feita anualmente pela publicação, onde ela aborda vários desenvolvedores renomados e lhes questiona sobre seus projetos para o ano seguinte. O criador da franquia Final Fantasy e atual diretor do estúdio Mistwalker, Hironobu Sakaguchi, também participou, afirmando que a empresa tem um novo jogo em desenvolvimento, mas deve se aposentar depois dele.

Voltando a Final Fantasy VII Rebirth, é muito pouco o que se sabe até agora, cortesia da Square Enix sendo costumeiramente elusiva com a sua maior franquia de jogos: o próprio Kitase sugeriu que o título terá alguma espécie de mundo aberto, o que deve facilitar a exploração e reduzir a linearidade da progressão narrativa – um ponto criticado por quem jogou a primeira parte.

Outro ponto interessante é que a Square Enix já disse que Zack Fair, um dos personagens mais lembrados pelos fãs do jogo original e suas expansões, terá uma “participação mais ativa” em Rebirth: sem deixar um spoiler estourar na sua cara, essa é uma mudança consideravelmente grande comparada ao jogo original de 1997.

Ah, e Zack Flair já está na boca do povo de novo, cortesia do lançamento de Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion, o remake do jogo original lançado para o PSP em 2007.

Perceba, porém, que tudo isso é bem vago: não sabemos o que “participação ativa” significa, e o tal “mundo aberto” também não nos dá muitas pistas porque, de novo, o final da primeira parte do remake alterou os rumos da história que já conhecíamos, então tudo pode acontecer.

Até lá, só podemos torcer para que a “novidade que virá na hora certa” não seja uma notícia ruim – e olha que a franquia Final Fantasy é recheada de adiamentos de lançamento…

via Gematsu

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