A Square Enix registrou uma nova marca chamada de Symbiogenesis. O registro foi realizado no dia 13 de outubro no Japão e pode ter relação com Parasite Eve, antiga franquia que mescla terror de sobrevivência com RPG.

Traduzido para o português, o termo Symbiogenesis significa simbiogênese, e trata-se de uma teoria evolucionária introduzida em 1909 pelo biólogo russo Constantin Mereschkowsky.

Ela é definida como “a origem de organismos pela combinação ou associação de dois ou mais seres que entram em simbiose”, explica a Revista Helius no artigo “O que é Simbiogénese? A vertente marginalizada da abordagem evolutiva”, de Francisco Carrapiço.

Square Enix registra a marca Symbiogenesis

Imagem: Square Enix/Reprodução

“Neste âmbito, a simbiose é o veículo através do qual a aquisição de novos genomas e novas capacidades metabólicas e organismais ocorrem, tornando possível a construção evolutiva dos organismos”, complementa.

A teoria em questão é a base do livro Parasite Eve, de Hideaki Sena, que deu origem à série de jogos; e resume o principal objetivo da principal vilã, Eve. Até o momento, porém, a Square Enix não confirmou nada a respeito de um possível retorno da franquia.

Portanto, não se sabe se existe de fato um novo jogo, ou até mesmo um remake em produção. Vale apontar, contudo, que a Square Enix tem apostado bastante em reviver alguns de seus grandes sucessos nos últimos anos.

Mais sobre Parasite Eve

O primeiro jogo da série foi lançado para o PlayStation em 1998, e é protagonizado pela policial Aya Brea, que investiga o surgimento de uma entidade chamada Eve.

Após causar um incidente no Carnegie Hall, em Nova Iorque e fazer todos os espectadores da ópera entrarem em combustão espontânea, Eve deseja erradicar os humanos e produzir organismos superiores que conseguem controlar e manipular seu próprio DNA, tal qual ela.

No ano seguinte, o game ganhou uma sequência ainda no primeiro PlayStation: Parasite Eve II; e em 2010, um derivado foi lançado para o PlayStation Portable (PSP), intitulado apenas de The 3rd Birthday.

Via: Gematsu

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments