O filme do Super Mario – apesar do que disse a crítica – é um estrondoso sucesso e, com isso, faria sentido que outras franquias da Nintendo, como ‘The Legend of Zelda’, ganhassem alguma adaptação para as telonas ou, pelo menos, alguma série, certo?

O produtor Eiji Aonuma, que liderou o desenvolvimento do recém-lançado e muito bem-sucedido “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”, certamente gosta da ideia, confessando ao Polygon que adoraria ver seu título traduzido para alguma tela que não fosse a do Nintendo Switch. Lamentavelmente, porém, Aonuma diz que a proposta depende de muito mais do que apenas o seu interesse.

“Eu tenho que admitir, estou interessado, com certeza. Mas não é apenas o meu interesse em algo que faz com que as coisas aconteçam, infelizmente.” – Eiji Aonuma, produtor de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Uma adaptação cinematográfica de “The Legend of Zelda” é o tipo de rumor que flutua pela internet em intervalos regulares, então esse é apenas mais um para colocarmos na pilha de boatos – mesmo que este tenha vindo da própria Nintendo, de alguma forma.

Recentemente, o próprio Shigeru Miyamoto – que criou a marca “Zelda” (e Super Mario, e Donkey Kong, e Starfox, e Pikmin, mas quem está se gabando, né?) – questionado se haveria mais alguma adaptação de franquias da Nintendo sendo trabalhadas, disse que “não poderia comentar nada sobre o assunto neste momento”, mas dando a entender que as aventuras de Link pelas terras de Hyrule seriam um forte candidato.

Além disso, várias outras conversas similares já ocorreram no passado: houve uma série animada (e amplamente odiada) que durou 13 episódios em 1989, além de conversas sobre uma adaptação em série em meados de 2015 pela Netflix. Nesta última, porém, o então presidente da Nintendo – o falecido Satoru Iwata – desmentiu tudo.

Fora isso, um roteiro idealizado por fãs existe e tem bastante acesso dentro da Idea Wiki, uma plataforma criada pela Fandom onde internautas podem publicar ideias de projetos que sempre desejaram ver de alguma forma – pense nela como a Wikipedia, só que para roteiros e sem nenhum tipo de compromisso ou obrigação.

Imagem mostra cena da série animada de The Legend of Zelda, de 1989

The Legend of Zelda já teve uma adaptação – com resultados bem negativos – produzida em formato episódico e veiculada em 1989 (Imagem: Saban Productions/Nintendo of America/Reprodução)

Com o sucesso de Super Mario Bros.: O Filme e um rol de franquias igualmente adaptáveis, não seria nada estranho especular que mais trabalhos da Nintendo fora dos games estariam a caminho – e o universo fantasioso, semi medieval de The Legend of Zelda certamente teria matéria-prima para uma finalidade do tipo. Agora, com o próprio Aonuma endossando a ideia, talvez esse seja um projeto que vá para frente nos próximos meses.

Mais além, há que se analisar o sucesso de outras marcas – algumas, sem o tempo de vida que ‘Zelda’ tem: Dungeons and Dragons também foi bastante elogiado, e não precisamos falar do furor causado por The Last of Us. Em outras palavras: o momento parece bastante propício.

Ou não: como Aonuma disse, não depende só dele. Afinal de contas, em caráter comparativo, o próprio Hideo Kojima (um cinéfilo de mão cheia, amigo de Hollywood e criador dos jogos mais cinemáticos que existem) sempre flertou com a ideia de um filme sobre Metal Gear Solid – mas a franquia nascida em 1987, até hoje, nunca se viu fora dos videogames (agora, Death Strading…)

Você veria um filme do “Zeldinha”? Como você acha que ele deveria ser? Conte pra gente nos comentários!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments