Por mais arriscado que fosse transmitir o desfecho de sua primeira temporada no mesmo horário em que ocorria o Oscar 2023, The Last of Us obteve sucesso. E a prova disso é que o nono episódio veiculado na noite do último domingo (12) tornou-se o mais visto (em dias de estreia) de toda a série.

De acordo com a Warner Bros Discovery, o episódio final da primeira temporada, intitulado de Procure a Luz, obteve 8,2 milhões de espectadores norte-americanos sintonizados nos canais HBO e na plataforma de streaming HBO Max. O número superou os 8,1 milhões de espectadores registrados no episódio anterior.

Captura do nono episódio de The Last of Us 2

Imagem: divulgação/Warner Bros

Em termos de crescimento próprio, é importante ver o destaque que The Last of Us ganhou ao longo do tempo. Afinal, a série registrou 4,7 milhões de espectadores na data do primeiro episódio. E com os 8,2 milhões registrados no nono, a obra viu uma ascensão de 75% de exibições nos dias de estreia.

E não bastasse os feitos próprios, a série também está superando outras obras renomadas da HBO Max. House of The Dragon, por exemplo, teve uma média de 29 milhões de espectadores por episódio. Já The Last of Us contabilizou uma média de 30,4 milhões de espectadores do primeiro ao sexto episódio.

E mesmo que a audiência geral dos últimos três episódios não tenha sido revelada, é de se imaginar que a obra superou (ou vai superar) a média conquistada pelo spin-off da aclamada Game of Thrones.

The Last of Us também é sucesso em Europa e América Latina

Mas se nos The Last of Us tem sido um sucesso nos EUA, no resto do mundo, também. Não à toa, a Warner revelou que série agora é o programa mais assistido da história da HBO Max na Europa e na América Latina.

E a boa notícia é que outros bons números são previstos para o futuro. Até porque a série já teve sua segunda temporada confirmada — sem contar que uma terceira também já é estudada.

E se a audiência continuar em ascensão…

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments