Nem nos sonhos você imaginaria que Dua Lipa e Henry Cavill estariam estrelando um filme e, ainda, numa cena que os mostra em uma dança digna de um par romântico de Hollywood (ou talvez já tenha imaginado?) É justamente isso que você irá encontrar no longa Argylle, com previsão de estreia nas telonas para 2 de fevereiro, nos EUA.

Apesar do anúncio limitar a exibição do longa para os cinemas norte-americanos em um primeiro momento, é possível que mesmo que não chegue para os cinemas em escala mundial, por certo irá estrear posteriormente de forma global via streaming, já que é original da Apple Original Films.

O longa conta com outros grandes nomes no elenco, incluindo Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor), Bryan Cranston (Trumbo: Lista Negra, Breaking Bad), Bryce Dallas Howard (Jurassic Park, Rocketman), Catherine O’Hara (Esqueceram de Mim, Lemony Snicket: Desventuras em Série), John Cena (O Pacificador, Veloses e Furiosos 10), Sam Rockwell (Vice, Jojo Rabbit) e Samuel L. Jackson (Django Livre, Capitã Marvel) – ou seja, a história promete.

Argylle, da Apple Films, traz Dua Lipa para o cinema, com Cavill e grande elenco

Distribuído pela Universal Pictures e desenvolvido pela Apple Original Films, o longa tem direção de Matthew Vaughn, conhecido cineasta por trás do longa X-Men: Primeira Classe e da trilogia Kingsman – que inclui Kingsman: Serviço Secreto, e as continuações Kingsman: O Círculo Dourado e King’s Man: A Origem.

Vale dizer também que, apesar de bastante conhecida no meio artístico por sua voz ímpar, esta é a estreia de Dua Lipa no cinema – começando com o pé direito, não é mesmo?

A aposta de Vaughn não foi somente com a cantora, mas também para a história. O thriller de espionagem é baseado no livro homônimo de Elly Conway que também é uma autora estreando, mas que já arrancou elogios do diretor logo na primeira lida, que definiu a narrativa como algo que irá “redefinir o gênero da espionagem”.

O mistério por trás de Argylle vai além do thriller…

Um outro ponto curioso da história é que, quando Vaughn anunciou que iria produzir o longa, em meados de 2021, o livro de Elly sequer havia sido lançado. Ele, na verdade, se apaixonou pela narrativa do manuscrito – que ainda não chegou oficialmente às lojas.

“Quando eu li o rascunho do manuscrito, senti que era a franquia de espionagem mais incrível e original desde os livros de Ian Fleming dos anos 1950. Isso vai reinventar o gênero de espionagem”, disse ele à época.

Em sites de livrarias diversas, é possível ver o descritivo do livro – que não fiz muito sobre. Porém, atrelado ao teaser, é possível ao menos ter ideia de que Argylle – o espião – é bom no que faz:

“Um trem de luxo acelerando em direção a Moscou e um encontro com o destino. Um avião da CIA caiu nas selvas do Triângulo Dourado. Um tesouro nazista enterrado nas remotas montanhas do sudoeste da Polônia. Um tesouro perdido, a oitava maravilha do mundo, esquecido por sete décadas.

O sonho de um magnata russo de restaurar a grandeza de uma nação colocou em movimento uma cadeia de eventos que levará o mundo à beira do caos. Apenas Frances Coffey, o espião mais lendário da CIA, pode impedi-lo. Mas, para isso, ela precisa de alguém especial. Entra Argylle, um agente problemático com um passado manchado que pode ter as habilidades necessárias para enfrentar um dos homens mais poderosos do mundo. Se ao menos ele pudesse se salvar primeiro…”

De acordo com relatórios da indústria, o longa contou com um orçamento de US$ 200 milhões. Nada mal para uma estreante, hein?

Parece loucura? Talvez. Mas o fato é que com toda essa bagagem, o longa promete muito – especialmente também porque o diretor já tem pretensão de transformar a história em uma franquia.

É aguardar para ver. Enquanto isso, fique com o teaser:

Via Apple Orginal Films,

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments