Imagem: Domingo Alvarez E/Unsplash

As reações finalmente estão chegando ao WhatsApp. O recurso, que estava em desenvolvimento desde 2018, está estreando nesta quinta-feira (5) no mensageiro. A informação foi revelada pelo próprio Mark Zuckeberg, dono da Meta e de seus demais aplicativos.

Reações desembarcando no WhatsApp

O recurso funciona de maneira similar às publicações no Facebook. Ao receber uma mensagem no WhatsApp, o usuário poderá enviar um emoji de reação ao recado — prática extremamente útil que poderá substituir respostas curtas em momentos mais conturbados.

As reações no mensageiro já haviam sido flagradas na versão 2.22.8.3 Beta para Android. O GIF capturado pelo portal gringo WABetaInfo mostra que um pop-up com os emojis de reação será exibido ao tocar e segurar a mensagem (enviada ou recebida).

Reação a mensagens - WhatsApp (2)

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Inicialmente, apenas seis emojis estarão disponíveis: 👍, ❤️, 😂, 😦, 😢 e 🙏. Mas a expectativa é que todos os emojis estejam disponíveis posteriormente e há indícios de que atualizações futuras permitam o uso de qualquer emoji, GIF ou sticker nas reações.

Em breve para todos

Novamente, Zuckerberg disse que o recurso está chegando hoje para o WhatsApp. Mas como qualquer novidade que chega ao mensageiro, é possível que demore alguns dias até que a funcionalidade esteja disponível para todos os usuários.

Resta torcer para que chegue logo 🙏.

Fonte: Facebook

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.